Quinta-feira, 30 de agosto de 2007 - 16h28
O maior encontro da diversidade cultural no Brasil. Assim definiu a Senadora Fátima Cleide (PT-RO) o evento Teia 2007 - Tudo de Todos, lançado oficialmente nesta terça-feira (28), pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, em Belo Horizonte. Este encontro é parte do Programa Cultura Viva, ao qual estão vinculados 679 Pontos de Cultura espalhados pelo País, que tem por objetivo permitir a geração de renda e promover a cidadania com a participação popular.
Cerca de 70 representantes de vários Pontos de Cultura espalhados pelo Brasil estiveram no lançamento do programa, que ocorreu no teatro Palácio das Artes, na capital mineira. Cada representante estadual contribuiu para definir a pauta da Teia 2007 - Tudo de Todos, que se reunirá novamente entre os dias 7 e 11 de novembro para definir as políticas no setor. Na ocasião, representantes dos 679 pontos de cultura estarão presentes. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas participem do evento.
Segunda Fátima, o programa permite o encontro da diversidade cultural. A Teia é uma iniciativa democrática que permite a participação dos saberes e fazeres de cultura e educação populares como o fim de formatar uma verdadeira política pública para o setor, disse a senadora.
O programa Teia 2007 - Tudo de Todos receberá o apoio do Sebrae que norteará projetos e ações nos pontos de cultura em todo o País, estimulando negócios de micro e pequenas empresas que atuam no setor cultural. Para se tornar um ponto de cultura é preciso participar de edital público.
Cada ponto de cultura, depois de firmar convênio com o Ministério da Cultura, receberá R$ 185 mil em cinco parcelas semestrais, que deverão ser investidos conforme projeto apresentado. Na primeira parcela, que terá o valor mínimo de R$ 20 mil, o ponto de cultura terá que investir parte do dinheiro na compra de computador, câmera digital, ilha de edição entre outros equipamentos para compor um mini-estúdio de gravação.
Fonte: Henrique Teixeira
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)