Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA: “Rondônia quer mudança


Aproximadamente 8 mil pessoas estiveram presentes ao comício da coligação Rondônia no Coração no município de Espigão do Oeste realizado na última quinta-feira. A candidata ao Governo, senadora Fátima Cleide esteve presente ao evento acompanhada dos candidatos Néri Firigolo, Nério Bianchini, Toninho Mazzioli, João Duarte, Marlene Parra e outros para apresentar propostas de governo que serão implementadas em Rondônia a partir de 2007.

O prefeito de Ministro Andreazza, Gervano Vicent (PT), que também esteve presente ao evento, deu a tônica do discurso, ao criticar o atual governo do Estado que discrimina os municípios e acrescentou, "nosso município não tem apoio do Estado. Se não fosse pela bancada federal, estaríamos em uma situação complicadíssima. Graças aos esforços da senadora Fátima Cleide e dos deputados Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus estamos conseguindo melhorar a vida de nossa população. Isso é responsabilidade, isso é ser parceiro. E tenho certeza, que ao ser eleita governadora, Fátima Cleide vai ajudar ainda mais, não só o nosso município, mas a todo o Estado, assim como ajudou Espigão do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Theobroma, Cujubim, Buritis, Cacoal, enfim, todos que precisaram de seu apoio", disse o prefeito.

A candidata Fátima Cleide iniciou seu discurso agradecendo ao público presente e lembrou que seu mandato no Senado nunca discriminou município algum em função de cor partidária, "nós ajudamos todos os municípios. Nosso mandato, assim como dos deputados Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde, sempre primou pela ajuda a população de Rondônia. Não é porque o prefeito é desse ou daquele partido que nós deixamos de atender as demandas do município. E assim vai ser quando assumirmos o Governo do Estado, vamos trabalhar em parceria com os municípios porque esta é a função de um governo que realmente se preocupa com a população", destacou.

A candidata afirmou ainda que nos últimos dias a campanha da coligação Rondônia no Coração vem crescendo de forma espantosa e que tem recebido um carinho enorme por parte da população, "em Cacoal nossa carreata reuniu aproximadamente 300 veículos; nossas reuniões estão cada vez maiores e nós não buscamos eleitores em linhas para virem participar. As pessoas vêm por livre e espontânea vontade para ouvir nossas propostas e se oferecem para trabalhar em nossa campanha. Isso me deixa muito feliz, porque percebo que a população de Rondônia quer mudança, quer seriedade, quer comprometimento, enfim, quer um Estado melhor e com mais igualdade. E isso nós vamos fazer quando formos eleitos. Chega de truculência, chega de dar de dedo na cara do Bispo. Quem faz isso com um religioso católico, faz também com um pastor evangélico, com um rabino ou com quem quer que seja", disse.

Fátima Cleide explicou ainda que em sua administração pretende desenvolver uma série de debates com a sociedade em todas as regiões do Estado para buscar alternativas de desenvolvimento baseadas nas necessidades de cada município, "não adianta eu chegar aqui e impor políticas de produção baseadas em projetos feitos em gabinetes lá em Porto Velho.Quem sabe das necessidades do município é a população que nele vive. Então vamos ouvir essa população para sabermos quais as demandas e quais as alternativas que vamos desenvolver para resolvermos o problema. Isso é governar com planejamento, com seriedade. E é dessa maneira que vamos administrar o Estado", disse a candidata.

Solidariedade ao Bispo – na manhã de ontem, a candidata Fátima Cleide reuniu-se com o bispo de Jí-Paraná Dom Antônio Possamai, na Diocese de Jí-Paraná, onde apresentou sua solidariedade ao religioso. Fátima Cleide lamentou o ocorrido e acrescentou que a democracia é feita com diálogo entre os diferentes, "a principal característica da democracia é o diálogo, é a flexibilidade, é saber aceitar críticas e tentar melhorar. Quando alguém tenta impor uma opinião, deixa de ser democracia e passa a ser ditadura", disse a candidata.

O bispo de Ji-Paraná agradeceu a solidariedade da senadora e entregou uma cartilha, que está sendo distribuída aos fiéis intitulada "De Olho Nas Eleições", que aborda o lugar da Igreja no campo político e orienta, entre outras coisas, o que a população deve exigir de um candidato e apresenta resumidamente as novas regras do processo eleitoral deste ano.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)