Porto Velho (RO) domingo, 20 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA: “Rondônia quer mudança


Aproximadamente 8 mil pessoas estiveram presentes ao comício da coligação Rondônia no Coração no município de Espigão do Oeste realizado na última quinta-feira. A candidata ao Governo, senadora Fátima Cleide esteve presente ao evento acompanhada dos candidatos Néri Firigolo, Nério Bianchini, Toninho Mazzioli, João Duarte, Marlene Parra e outros para apresentar propostas de governo que serão implementadas em Rondônia a partir de 2007.

O prefeito de Ministro Andreazza, Gervano Vicent (PT), que também esteve presente ao evento, deu a tônica do discurso, ao criticar o atual governo do Estado que discrimina os municípios e acrescentou, "nosso município não tem apoio do Estado. Se não fosse pela bancada federal, estaríamos em uma situação complicadíssima. Graças aos esforços da senadora Fátima Cleide e dos deputados Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus estamos conseguindo melhorar a vida de nossa população. Isso é responsabilidade, isso é ser parceiro. E tenho certeza, que ao ser eleita governadora, Fátima Cleide vai ajudar ainda mais, não só o nosso município, mas a todo o Estado, assim como ajudou Espigão do Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Theobroma, Cujubim, Buritis, Cacoal, enfim, todos que precisaram de seu apoio", disse o prefeito.

A candidata Fátima Cleide iniciou seu discurso agradecendo ao público presente e lembrou que seu mandato no Senado nunca discriminou município algum em função de cor partidária, "nós ajudamos todos os municípios. Nosso mandato, assim como dos deputados Anselmo de Jesus e Eduardo Valverde, sempre primou pela ajuda a população de Rondônia. Não é porque o prefeito é desse ou daquele partido que nós deixamos de atender as demandas do município. E assim vai ser quando assumirmos o Governo do Estado, vamos trabalhar em parceria com os municípios porque esta é a função de um governo que realmente se preocupa com a população", destacou.

A candidata afirmou ainda que nos últimos dias a campanha da coligação Rondônia no Coração vem crescendo de forma espantosa e que tem recebido um carinho enorme por parte da população, "em Cacoal nossa carreata reuniu aproximadamente 300 veículos; nossas reuniões estão cada vez maiores e nós não buscamos eleitores em linhas para virem participar. As pessoas vêm por livre e espontânea vontade para ouvir nossas propostas e se oferecem para trabalhar em nossa campanha. Isso me deixa muito feliz, porque percebo que a população de Rondônia quer mudança, quer seriedade, quer comprometimento, enfim, quer um Estado melhor e com mais igualdade. E isso nós vamos fazer quando formos eleitos. Chega de truculência, chega de dar de dedo na cara do Bispo. Quem faz isso com um religioso católico, faz também com um pastor evangélico, com um rabino ou com quem quer que seja", disse.

Fátima Cleide explicou ainda que em sua administração pretende desenvolver uma série de debates com a sociedade em todas as regiões do Estado para buscar alternativas de desenvolvimento baseadas nas necessidades de cada município, "não adianta eu chegar aqui e impor políticas de produção baseadas em projetos feitos em gabinetes lá em Porto Velho.Quem sabe das necessidades do município é a população que nele vive. Então vamos ouvir essa população para sabermos quais as demandas e quais as alternativas que vamos desenvolver para resolvermos o problema. Isso é governar com planejamento, com seriedade. E é dessa maneira que vamos administrar o Estado", disse a candidata.

Solidariedade ao Bispo – na manhã de ontem, a candidata Fátima Cleide reuniu-se com o bispo de Jí-Paraná Dom Antônio Possamai, na Diocese de Jí-Paraná, onde apresentou sua solidariedade ao religioso. Fátima Cleide lamentou o ocorrido e acrescentou que a democracia é feita com diálogo entre os diferentes, "a principal característica da democracia é o diálogo, é a flexibilidade, é saber aceitar críticas e tentar melhorar. Quando alguém tenta impor uma opinião, deixa de ser democracia e passa a ser ditadura", disse a candidata.

O bispo de Ji-Paraná agradeceu a solidariedade da senadora e entregou uma cartilha, que está sendo distribuída aos fiéis intitulada "De Olho Nas Eleições", que aborda o lugar da Igreja no campo político e orienta, entre outras coisas, o que a população deve exigir de um candidato e apresenta resumidamente as novas regras do processo eleitoral deste ano.

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi