Quarta-feira, 23 de agosto de 2006 - 23h08
A candidata ao Governo de Rondônia, senadora Fátima Cleide está realizando uma série de visitas a municípios do Estado. Na segunda-feira, a candidata da coligação Rondônia no Coração esteve em Jaru onde visitou o comércio local e reuniu-se com representantes do setor madeireiro na associação comercial. Aos madeireiros a candidata explicou quais as ações serão adotadas em seu governo para o setor. Ela disse que pretende investir na industrialização do Estado e em qualificação profissional, pois somente dessa forma o Estado poderá desenvolver políticas de inclusão e reduzir os índices de desemprego, e acrescentou, o fortalecimento do setor madeireiro é uma das áreas que vamos olhar com muito carinho. Nós trabalharemos com planejamento, mas não serão políticas impostas de cima para baixo e sim políticas e ações discutidas com todo o setor, destacou.
A senadora lembrou que o Governo Federal vem trabalhando muito para moralizar os órgãos de fiscalização, como o Ibama, ainda falta muita coisa, mas aos poucos estamos conseguindo resolver uma série de pendências. O Ibama em Rondônia deve, nas próximas semanas, realizar um grande mutirão para `limpar a pauta` e isso dará uma acelerada nos processos que estão parados.
De Jaru, a candidata seguiu para Theobroma, onde visitou o comércio e reuniu-se com lideranças locais. Fátima Cleide também esteve em Vila Palmares do Oeste, agrovila onde foram assentados os sobreviventes do massacre de Corumbiara. Lá a candidata foi recebida com festa pela população. Em seguida, a senadora foi para Vale do Anari, onde mais de 400 pessoas estiveram presentes à reunião ampliada na sede da Associação dos Produtores Rurais de Vale do Anari. O prefeito do município, João Alves (PT), apresentou uma prestação de contas de seu mandato e destacou que o Governo Federal, em um ano e oito meses, já investiu mais de R$ 5 milhões em diversas obras que estão em andamento em Anari, como asfalto, construção de postos de saúde, escolas, praças e iluminação pública e destacou, grande parte desses recursos foram conseguidos graças a senadora Fátima Cleide, que através de seu gabinete conseguiu encaminhar nossos projetos. E vamos fazer muito mais. A senadora conseguiu recursos para construção dee casas populares que vão atender mais de 40 famílias em nosso município, vamos ampliar postos de saúde e construir uma escola na vila barragem e tudo isso só está sendo possível porque temos essa parceria prefeitura, bancada federal e governo federal. Imaginem quando Fátima Cleide estiver no Governo. Ela é a candidata do Lula e vai fazer muito mais por nosso Estado e por Vale do Anari, destacou o prefeito.
A candidata Fátima Cleide disse que além dos recursos mobilizados por seu gabinete e pelos gabinetes dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, o Governo Federal também investiu no programa Luz para Todos em Vale do Anari, que já está atendendo mais de 400 famílias e ressaltou que esses investimentos representam mais dinheiro no município, com a energia elétrica o produtor rural precisa comprar geladeiras, ventiladores e outros utensílios que antes ele não precisava. Ele pode comprar um freezer para armazenar sua produção. Isso é inclusão, pois quando ele vai na cidade, o comércio passa a receber mais recursos e precisa contratar mais pessoas. Isso é geração de empregos. Isso sem falar nas mais de 800 famílias que são beneficiadas com o programa Bolsa Família e com o Programa Universidade Para Todos, que garante os filhos da classe trabalhadora na universidade sem pagar nada.
Na quarta-feira a senadora viajou para Machadinho, onde reuniu-se com mais de 100 lideranças locais e visitou o comércio. Nesta quinta-feira Fátima Cleide estará em Cujubim e depois segue para Buritis.
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç

Encontro de vereadores é aberto na Assembleia Legislativa com presença de autoridades
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) realizou, na noite de terça-feira (24), no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (A

Plenário aprova revisão salarial e mudanças no plano de carreira dos servidores da Alero
Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei complementar que tratam da valorização dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa de Ro
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)