Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Fátima realiza maratona de visitas em diversos municípios


A candidata ao Governo de Rondônia, senadora Fátima Cleide está realizando uma série de visitas a municípios do Estado. Na segunda-feira, a candidata da coligação “Rondônia no Coração” esteve em Jaru onde visitou o comércio local e reuniu-se com representantes do setor madeireiro na associação comercial. Aos madeireiros a candidata explicou quais as ações serão adotadas em seu governo para o setor. Ela disse que pretende investir na industrialização do Estado e em qualificação profissional, pois somente dessa forma o Estado poderá desenvolver políticas de inclusão e reduzir os índices de desemprego, e acrescentou, “o fortalecimento do setor madeireiro é uma das áreas que vamos olhar com muito carinho. Nós trabalharemos com planejamento, mas não serão políticas impostas de cima para baixo e sim políticas e ações discutidas com todo o setor”, destacou.

A senadora lembrou que o Governo Federal vem trabalhando muito para moralizar os órgãos de fiscalização, como o Ibama, “ainda falta muita coisa, mas aos poucos estamos conseguindo resolver uma série de pendências. O Ibama em Rondônia deve, nas próximas semanas, realizar um grande mutirão para `limpar a pauta` e isso dará uma acelerada nos processos que estão parados”.

De Jaru, a candidata seguiu para Theobroma, onde visitou o comércio e reuniu-se com lideranças locais. Fátima Cleide também esteve em Vila Palmares do Oeste, agrovila onde foram assentados os sobreviventes do massacre de Corumbiara. Lá a candidata foi recebida com festa pela população. Em seguida, a senadora foi para Vale do Anari, onde mais de 400 pessoas estiveram presentes à reunião ampliada na sede da Associação dos Produtores Rurais de Vale do Anari. O prefeito do município, João Alves (PT), apresentou uma prestação de contas de seu mandato e destacou que o Governo Federal, em um ano e oito meses, já investiu mais de R$ 5 milhões em diversas obras que estão em andamento em Anari, como asfalto, construção de postos de saúde, escolas, praças e iluminação pública e destacou, “grande parte desses recursos foram conseguidos graças a senadora Fátima Cleide, que através de seu gabinete conseguiu encaminhar nossos projetos. E vamos fazer muito mais. A senadora conseguiu recursos para construção dee casas populares que vão atender mais de 40 famílias em nosso município, vamos ampliar postos de saúde e construir uma escola na vila barragem e tudo isso só está sendo possível porque temos essa parceria prefeitura, bancada federal e governo federal. Imaginem quando Fátima Cleide estiver no Governo. Ela é a candidata do Lula e vai fazer muito mais por nosso Estado e por Vale do Anari”, destacou o prefeito.

A candidata Fátima Cleide disse que além dos recursos mobilizados por seu gabinete e pelos gabinetes dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, o Governo Federal também investiu no programa Luz para Todos em Vale do Anari, que já está atendendo mais de 400 famílias e ressaltou que esses investimentos representam mais dinheiro no município, “com a energia elétrica o produtor rural precisa comprar geladeiras, ventiladores e outros utensílios que antes ele não precisava. Ele pode comprar um freezer para armazenar sua produção. Isso é inclusão, pois quando ele vai na cidade, o comércio passa a receber mais recursos e precisa contratar mais pessoas. Isso é geração de empregos. Isso sem falar nas mais de 800 famílias que são beneficiadas com o programa Bolsa Família e com o Programa Universidade Para Todos, que garante os filhos da classe trabalhadora na universidade sem pagar nada”.

Na quarta-feira a senadora viajou para Machadinho, onde reuniu-se com mais de 100 lideranças locais e visitou o comércio. Nesta quinta-feira Fátima Cleide estará em Cujubim e depois segue para Buritis.

Mais Sobre Política

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

AROM retira, na Justiça, exigência que paralisa transporte escolar

Em uma atuação inédita do movimento municipalista, a Associação Rondoniense de Municípios – AROM conquistou uma liminar favorável aos 52 municípios do

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

Dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia é prolongada por 240 meses

 Uma nova pactuação entre o governo de Rondônia e a União, tendo como interveniente o Banco do Brasil, foi assinada na tarde desta quarta-feira (15) p

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

Seminário vai discutir implantação do Patronato Penitenciário em Porto Velho

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Políticas Penitenciárias e Execução Penal (CAOP-PPEP), realiza