Quarta-feira, 23 de agosto de 2006 - 23h08
A candidata ao Governo de Rondônia, senadora Fátima Cleide está realizando uma série de visitas a municípios do Estado. Na segunda-feira, a candidata da coligação Rondônia no Coração esteve em Jaru onde visitou o comércio local e reuniu-se com representantes do setor madeireiro na associação comercial. Aos madeireiros a candidata explicou quais as ações serão adotadas em seu governo para o setor. Ela disse que pretende investir na industrialização do Estado e em qualificação profissional, pois somente dessa forma o Estado poderá desenvolver políticas de inclusão e reduzir os índices de desemprego, e acrescentou, o fortalecimento do setor madeireiro é uma das áreas que vamos olhar com muito carinho. Nós trabalharemos com planejamento, mas não serão políticas impostas de cima para baixo e sim políticas e ações discutidas com todo o setor, destacou.
A senadora lembrou que o Governo Federal vem trabalhando muito para moralizar os órgãos de fiscalização, como o Ibama, ainda falta muita coisa, mas aos poucos estamos conseguindo resolver uma série de pendências. O Ibama em Rondônia deve, nas próximas semanas, realizar um grande mutirão para `limpar a pauta` e isso dará uma acelerada nos processos que estão parados.
De Jaru, a candidata seguiu para Theobroma, onde visitou o comércio e reuniu-se com lideranças locais. Fátima Cleide também esteve em Vila Palmares do Oeste, agrovila onde foram assentados os sobreviventes do massacre de Corumbiara. Lá a candidata foi recebida com festa pela população. Em seguida, a senadora foi para Vale do Anari, onde mais de 400 pessoas estiveram presentes à reunião ampliada na sede da Associação dos Produtores Rurais de Vale do Anari. O prefeito do município, João Alves (PT), apresentou uma prestação de contas de seu mandato e destacou que o Governo Federal, em um ano e oito meses, já investiu mais de R$ 5 milhões em diversas obras que estão em andamento em Anari, como asfalto, construção de postos de saúde, escolas, praças e iluminação pública e destacou, grande parte desses recursos foram conseguidos graças a senadora Fátima Cleide, que através de seu gabinete conseguiu encaminhar nossos projetos. E vamos fazer muito mais. A senadora conseguiu recursos para construção dee casas populares que vão atender mais de 40 famílias em nosso município, vamos ampliar postos de saúde e construir uma escola na vila barragem e tudo isso só está sendo possível porque temos essa parceria prefeitura, bancada federal e governo federal. Imaginem quando Fátima Cleide estiver no Governo. Ela é a candidata do Lula e vai fazer muito mais por nosso Estado e por Vale do Anari, destacou o prefeito.
A candidata Fátima Cleide disse que além dos recursos mobilizados por seu gabinete e pelos gabinetes dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, o Governo Federal também investiu no programa Luz para Todos em Vale do Anari, que já está atendendo mais de 400 famílias e ressaltou que esses investimentos representam mais dinheiro no município, com a energia elétrica o produtor rural precisa comprar geladeiras, ventiladores e outros utensílios que antes ele não precisava. Ele pode comprar um freezer para armazenar sua produção. Isso é inclusão, pois quando ele vai na cidade, o comércio passa a receber mais recursos e precisa contratar mais pessoas. Isso é geração de empregos. Isso sem falar nas mais de 800 famílias que são beneficiadas com o programa Bolsa Família e com o Programa Universidade Para Todos, que garante os filhos da classe trabalhadora na universidade sem pagar nada.
Na quarta-feira a senadora viajou para Machadinho, onde reuniu-se com mais de 100 lideranças locais e visitou o comércio. Nesta quinta-feira Fátima Cleide estará em Cujubim e depois segue para Buritis.
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),