Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima faz avaliação de Rondônia em congresso do Sintero


Uma análise social, política e econômica do Brasil e de Rondônia será feita pela senadora Fátima Cleide na sexta-feira (27) pela manhã, no começo da V Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação, no teatro municipal de Rolim de Moura. 

A exposição de conjuntura passa primeiramente pela apresentação dos indicadores econômicos e sociais resultantes do governo Lula ate o momento, posteriormente se detém em tópico especial sobre a educação, "como direito e compromisso com a cidadania", elencando os principais programas implantados pelo governo federal para melhorar o ensino em toda a educação básica e no nivel superior, concluindo com exposição sobre a conjuntura em Rondônia.

Antes do Congresso em Rolim de Moura, a senadora participa com o superintendente do Incra Olavo Nienow, nos assentamentos Chico Mendes I, II e III, em Presidente Médici, do ato de inauguração das obras de recuperação das linhas rurais que atendam a região. Esta agenda ocorre na quinta-feira.

A inauguração de duas escolas, construídas com recursos da União, liberados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE) mediante gestão do mandato da senadora Fátima, integram também sua agenda em Rondônia até sábado, 28.

Em Nova Brasilândia, na tarde de sexta-feira, é entregue à comunidade escola construída na linha 21, RO-481. No sábado, em Vale do Anari, é inaugurada a escola Tancredo Neves, na linha C-58.        

 

 


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)