Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Fátima coordena Caravana Lula Presidente


O PT reedita neste segundo turno, em Rondônia, a realização de caravana para dar visibilidade à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno. Lula, conforme pesquisa Datafolha divulgada terça-feira (17), ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin(PSDB), abrindo 19 pontos de vantagem.

"Penso que o resultado favorável da pesquisa já era esperado. O presidente Lula, ao iniciar o segundo turno, promoveu fatos políticos positivos, agiu rápido, agregando importantes lideranças políticas e governadores eleitos à lista de apoios obtidos. A pesquisa, como as outras realizadas logo após o segundo turno, aponta ainda que o eleitorado de Cristovam Buarque e Heloísa  Helena preferem Lula", avalia a senadora Fátima Cleide, que coordena a campanha de Lula no Estado.

No primeiro turno, o percentual de votos válidos obtidos por Alckmin (47,045) e Lula(45,06%) em Rondônia foram praticamente iguais. Na Capital, porém, o  tucano sofreu esmagadora derrota – Lula obteve 55,86% dos votos e o adversário 30,81%. "Vamos repetir esta vitória na Capital e ampliar a votação de Lula em todo o Estado. Estamos trabalhando para isso", diz a senadora.

Uma mobilização da militância e simpatizantes da candidatura Lula, sob coordenação da senadora Fátima Cleide, a Caravana Lula Presidente inscreveu dezenas de carros que sairão na manhã desta quinta-feira da sede do PT, na avenida Calama, em percurso que totalizará 700 quilômetros, até o município de Vilhena.

"Será uma grande manifestação de apoio à candidatura de Lula.  Em cada município mais pessoas e carros se unirão à Caravana, evento de sucesso no primeiro turno e que repetirá, tenho certeza, a alegria e a adesão a nossa candidatura dos moradores das cidades onde iremos passar", diz a senadora Fátima Cleide.     

A Caravana segue o seguinte trajeto, com a realização de carreatas em todos os municípios – Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná, todos nesta quinta-feira;  municípios de Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno na sexta-feira e Vilhena no sábado, retorno da Caravana Lula presidente à Porto Velho.               
        
Fonte: Alan Alex

Mais Sobre Política

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia encerrará, no mês de setembro de 2019, a última fase do processo de revisão biométrica do eleitorado do estado, com co

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve nos Distritos de União Bandeirantes e Extrema para realizar o levantamento das demandas dos moradores das comu

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 31/19, de autor