Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima coordena Caravana Lula Presidente


O PT reedita neste segundo turno, em Rondônia, a realização de caravana para dar visibilidade à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno. Lula, conforme pesquisa Datafolha divulgada terça-feira (17), ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin(PSDB), abrindo 19 pontos de vantagem.

"Penso que o resultado favorável da pesquisa já era esperado. O presidente Lula, ao iniciar o segundo turno, promoveu fatos políticos positivos, agiu rápido, agregando importantes lideranças políticas e governadores eleitos à lista de apoios obtidos. A pesquisa, como as outras realizadas logo após o segundo turno, aponta ainda que o eleitorado de Cristovam Buarque e Heloísa  Helena preferem Lula", avalia a senadora Fátima Cleide, que coordena a campanha de Lula no Estado.

No primeiro turno, o percentual de votos válidos obtidos por Alckmin (47,045) e Lula(45,06%) em Rondônia foram praticamente iguais. Na Capital, porém, o  tucano sofreu esmagadora derrota – Lula obteve 55,86% dos votos e o adversário 30,81%. "Vamos repetir esta vitória na Capital e ampliar a votação de Lula em todo o Estado. Estamos trabalhando para isso", diz a senadora.

Uma mobilização da militância e simpatizantes da candidatura Lula, sob coordenação da senadora Fátima Cleide, a Caravana Lula Presidente inscreveu dezenas de carros que sairão na manhã desta quinta-feira da sede do PT, na avenida Calama, em percurso que totalizará 700 quilômetros, até o município de Vilhena.

"Será uma grande manifestação de apoio à candidatura de Lula.  Em cada município mais pessoas e carros se unirão à Caravana, evento de sucesso no primeiro turno e que repetirá, tenho certeza, a alegria e a adesão a nossa candidatura dos moradores das cidades onde iremos passar", diz a senadora Fátima Cleide.     

A Caravana segue o seguinte trajeto, com a realização de carreatas em todos os municípios – Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná, todos nesta quinta-feira;  municípios de Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno na sexta-feira e Vilhena no sábado, retorno da Caravana Lula presidente à Porto Velho.               
        
Fonte: Alan Alex

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)