Porto Velho (RO) terça-feira, 13 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Fátima coordena Caravana Lula Presidente


O PT reedita neste segundo turno, em Rondônia, a realização de caravana para dar visibilidade à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno. Lula, conforme pesquisa Datafolha divulgada terça-feira (17), ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin(PSDB), abrindo 19 pontos de vantagem.

"Penso que o resultado favorável da pesquisa já era esperado. O presidente Lula, ao iniciar o segundo turno, promoveu fatos políticos positivos, agiu rápido, agregando importantes lideranças políticas e governadores eleitos à lista de apoios obtidos. A pesquisa, como as outras realizadas logo após o segundo turno, aponta ainda que o eleitorado de Cristovam Buarque e Heloísa  Helena preferem Lula", avalia a senadora Fátima Cleide, que coordena a campanha de Lula no Estado.

No primeiro turno, o percentual de votos válidos obtidos por Alckmin (47,045) e Lula(45,06%) em Rondônia foram praticamente iguais. Na Capital, porém, o  tucano sofreu esmagadora derrota – Lula obteve 55,86% dos votos e o adversário 30,81%. "Vamos repetir esta vitória na Capital e ampliar a votação de Lula em todo o Estado. Estamos trabalhando para isso", diz a senadora.

Uma mobilização da militância e simpatizantes da candidatura Lula, sob coordenação da senadora Fátima Cleide, a Caravana Lula Presidente inscreveu dezenas de carros que sairão na manhã desta quinta-feira da sede do PT, na avenida Calama, em percurso que totalizará 700 quilômetros, até o município de Vilhena.

"Será uma grande manifestação de apoio à candidatura de Lula.  Em cada município mais pessoas e carros se unirão à Caravana, evento de sucesso no primeiro turno e que repetirá, tenho certeza, a alegria e a adesão a nossa candidatura dos moradores das cidades onde iremos passar", diz a senadora Fátima Cleide.     

A Caravana segue o seguinte trajeto, com a realização de carreatas em todos os municípios – Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná, todos nesta quinta-feira;  municípios de Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno na sexta-feira e Vilhena no sábado, retorno da Caravana Lula presidente à Porto Velho.               
        
Fonte: Alan Alex

Mais Sobre Política

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência