Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Fátima coordena Caravana Lula Presidente


O PT reedita neste segundo turno, em Rondônia, a realização de caravana para dar visibilidade à candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno. Lula, conforme pesquisa Datafolha divulgada terça-feira (17), ampliou a vantagem sobre Geraldo Alckmin(PSDB), abrindo 19 pontos de vantagem.

"Penso que o resultado favorável da pesquisa já era esperado. O presidente Lula, ao iniciar o segundo turno, promoveu fatos políticos positivos, agiu rápido, agregando importantes lideranças políticas e governadores eleitos à lista de apoios obtidos. A pesquisa, como as outras realizadas logo após o segundo turno, aponta ainda que o eleitorado de Cristovam Buarque e Heloísa  Helena preferem Lula", avalia a senadora Fátima Cleide, que coordena a campanha de Lula no Estado.

No primeiro turno, o percentual de votos válidos obtidos por Alckmin (47,045) e Lula(45,06%) em Rondônia foram praticamente iguais. Na Capital, porém, o  tucano sofreu esmagadora derrota – Lula obteve 55,86% dos votos e o adversário 30,81%. "Vamos repetir esta vitória na Capital e ampliar a votação de Lula em todo o Estado. Estamos trabalhando para isso", diz a senadora.

Uma mobilização da militância e simpatizantes da candidatura Lula, sob coordenação da senadora Fátima Cleide, a Caravana Lula Presidente inscreveu dezenas de carros que sairão na manhã desta quinta-feira da sede do PT, na avenida Calama, em percurso que totalizará 700 quilômetros, até o município de Vilhena.

"Será uma grande manifestação de apoio à candidatura de Lula.  Em cada município mais pessoas e carros se unirão à Caravana, evento de sucesso no primeiro turno e que repetirá, tenho certeza, a alegria e a adesão a nossa candidatura dos moradores das cidades onde iremos passar", diz a senadora Fátima Cleide.     

A Caravana segue o seguinte trajeto, com a realização de carreatas em todos os municípios – Candeias do Jamari, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná, todos nesta quinta-feira;  municípios de Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Pimenta Bueno na sexta-feira e Vilhena no sábado, retorno da Caravana Lula presidente à Porto Velho.               
        
Fonte: Alan Alex

Mais Sobre Política

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

Ulbra Porto Velho e TJ/RO firmam parceria para implantar ponto de coleta

As embalagens tetra pak são tratadas e viram mantas térmicas que melhoram a qualidade de vida de famílias carentes.

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Projeto Mãezinha Rondoniense beneficia gestantes em Cacoal e em mais 25 cidades

Ao entregar 281 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade em Cacoal, nesta quinta (21), o Secretário Adjunto da Seas, Pedro Sanche

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

Projeto de Follador cria o dia do mestre de cerimônias

PROJETO DE FOLLADOR CRIA O DIA DO MESTRE DE CERIMÔNIAS

Só na Bença entrega Voto de Louvor aos pastores de Rondônia

Dia do Pastor é comemorado sempre no segundo domingo de junho