Domingo, 5 de agosto de 2007 - 15h51
A senadora Fátima Cleide (PT/RO) integra a delegação brasileira de mulheres que participarão da X Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe, inicia dia 6 e que se estende até 9 de agosto, em Quito, Equador, sob a organização da Comissão Econômica para a América Latina e do Caribe (CEPAL).
A X Conferência, que tem como objetivo examinar a participação política e a paridade de gênero nos processos de tomada de decisões em todos os níveis dos países membros, analisará a contribuição das mulheres para a economia e a proteção social, especialmente na relação com o trabalho não remunerado, área onde mais participam as mulheres.
Para a senadora Fátima, temas como estes são muito importantes para a vida de milhões de mulheres do continente latino-americano, que lutam por mercado de trabalho e estão avançando nas reivindicações por mais espaços de poder.
Segundo informou a senadora, da conferência sairá um documento, fruto de consenso a ser construído pelas representantes de mulheres de mais de 30 países participantes do evento. Neste documento, também serão reafirmados, conforme a senadora, princípios assumidos em conferências anteriores, como o direito à reprodução sexual.
Da conferência, participarão representantes dos estados membros da comissão, assim como observadores e delegados das Nações Unidas, de organismos especializados e outras instituições autônomas.
Fonte: Jornalista: Mara Paraguassu
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)