Domingo, 5 de agosto de 2007 - 15h51
A senadora Fátima Cleide (PT/RO) integra a delegação brasileira de mulheres que participarão da X Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe, inicia dia 6 e que se estende até 9 de agosto, em Quito, Equador, sob a organização da Comissão Econômica para a América Latina e do Caribe (CEPAL).
A X Conferência, que tem como objetivo examinar a participação política e a paridade de gênero nos processos de tomada de decisões em todos os níveis dos países membros, analisará a contribuição das mulheres para a economia e a proteção social, especialmente na relação com o trabalho não remunerado, área onde mais participam as mulheres.
Para a senadora Fátima, temas como estes são muito importantes para a vida de milhões de mulheres do continente latino-americano, que lutam por mercado de trabalho e estão avançando nas reivindicações por mais espaços de poder.
Segundo informou a senadora, da conferência sairá um documento, fruto de consenso a ser construído pelas representantes de mulheres de mais de 30 países participantes do evento. Neste documento, também serão reafirmados, conforme a senadora, princípios assumidos em conferências anteriores, como o direito à reprodução sexual.
Da conferência, participarão representantes dos estados membros da comissão, assim como observadores e delegados das Nações Unidas, de organismos especializados e outras instituições autônomas.
Fonte: Jornalista: Mara Paraguassu
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)