Porto Velho (RO) domingo, 25 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Fátima Cleide agradece votação e pede votos para Lula


Em Brasília, onde já cumpre suas atividades parlamentares, a senadora Fátima Cleide declarou hoje (4) que considera positiva sua votação em Rondônia.

Ela obteve 25,90% dos votos válidos, ficando em segundo lugar na disputa que envolveu seis candidatos ao governo.

"Foi uma campanha realizada com dificuldades, poucos recursos, sem possibilidade de ir a todos os lugares, uma campanha onde a desigualdade de estrutura diante de nosso principal adversário estava a vista de todos, e mesmo assim conseguimos convencer importante fatia do eleitorado da importância de nossas propostas baseadas no Desenvolvimento Responsável para Rondônia", diz Fátima.

Para a senadora, foram lançadas as bases para a implementação no futuro de um governo cujo projeto considere o ser humano em primeiro lugar, um governo "com transparência, participação popular e políticas públicas inovadoras".

Sobre a decisão do eleitorado de reconduzir para mais um mandato o governador Ivo Cassol, a senadora disse tratar-se "da vontade soberana do eleitor" e espera que a população possa contar agora com mais "assistência à saúde e segurança publica".

A senadora disse que continuará atuando no Senado para o desenvolvimento de todos os municípios de Rondônia.

Somente neste ano de 2006 a senadora lembra que por meio de emendas individual e de bancada e recursos extra orçamentários aproximadamente R$ 50 milhões foram obtidos junto ao governo federal.

"Em nosso mandato, já são mais de quarenta os municípios beneficiados. A interlocução com os prefeitos e com ministérios em busca de investimentos que atendam as necessidades da população é uma de nossas atividades no parlamento, e vamos continuar atuando nesta direção", diz a senadora.

Fátima irá dedicar parte de seu tempo, neste mês de outubro, na campanha de reeleição do presidente Lula. "O governo do presidente Lula foi o governo que reduziu a pobreza no País. É o governo da inclusão social. É o governo que resgatou a soberania do País ao se desligar do FMI. É o governo que gerou empregos, o que não acontecia há dez anos. A reeleição de Lula é fundamental para mantermos e ampliarmos estas conquistas", diz a senadora.

 

Mais Sobre Política

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

A Assembleia Legislativa de Rondônia instalou, na última semana, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Nesta quarta-feira o Ato 042/2020 d

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Sem parar os trabalhos legislativos, desde que começou a pandemia pelo coronavírus.  A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas), protocolou na Câmara

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

Presidente da CCJ, deputado Adelino Follador, é contrário a criação de reserva em Jacinópolis

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), deputado Adelino Follador (DEM), di

Cristiane Lopes homenageia os médicos em seu dia, heróis em tempos de pandemia

Cristiane Lopes homenageia os médicos em seu dia, heróis em tempos de pandemia

Homenagear a cada um de vocês, nossos médicos, que atentos à dor alheia e dispostos a salvar vidas, em tempos de enfrentamento ao novo coronavírus é