Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA: “A grande obra que esse Estado precisa é cuidar de sua população”


“Chega de passar vergonha. Chega de abaixar a cabeça por causa de alguns maus políticos. Nosso Estado precisa desenvolver e precisa, principalmente de uma grande obra, que é cuidar de sua população”. Com essa frase a candidata ao Governo Fátima Cleide iniciou a reunião em Nova Brasilândia, onde participaram mais de 500 pessoas.

A senadora destacou que nos últimos dias a população de Rondônia vem assistindo, estarrecida, o envolvimento de autoridades em organizações criminosas cujas ramificações se estendiam por todos os poderes constituídos, e mesmo assim, nunca foi favorável a intervenção federal no Estado, “quando a Comissão Externa do Senado solicitou a intervenção, eu fui contrária, pois acredito que nem tudo está perdido. Temos pessoas sérias nesses mesmos poderes que não compactuam com a bandalheira. Rondônia é uma grande família e como em toda a família tem gente boa e gente ruim, mas nem por isso todos abraçam as práticas negativas”, disse a senadora.

Fátima Cleide acrescentou ainda que Rondônia é uma terra generosa, pois recebeu migrantes de todos os pontos do País, “somos um Estado de gente trabalhadora, a prova disso é que mesmo mal administrado, ainda não caímos em um abismo econômico. Só para se ter uma idéia da má administração, de 2002 para 2005, foi registrado 57% menos investimentos em Rondônia, enquanto que ‘outras’ despesas cresceram 39%. Mas que ‘outras’ despesas são essas? Não sabemos. Mas vamos descobrir. Quando chegarmos ao Governo vamos passar esse Estado à limpo. E vamos apoiar os pequenos produtores, não vamos concorrer com a classe empresarial tampouco beneficiar panelinhas. Vamos colocar Rondônia no croação, pois é isso que esse Estado precisa, de gente comprometida com a população”, destacou.
Em Rolim de Moura a candidata ao Governo realizou uma caminhada pelo comércio onde foi muito bem recebida pela população. Em determinado momento, a senadora encontrou a professora aposentada Marly Aparecida dos Santos, que emocionada e chorando bastante agradeceu Fátima Cleide pelo trabalho exemplar que vem desenvolvendo no Senado e disse “gostaria de agradecer a senhora por ter honrado meu voto no Senado. Vou votar na senhora para Governo porque tenho certeza que fará um excelente trabalho pelo nosso Estado”.

Em Santa Luzia Fátima Cleide visitou a feira livre onde foi recebida com festa pelos feirantes e população local. Em Alto Alegre dos Parecis, após uma caminhada que reuniu mais de 150 simpatizantes, a senadora agradeceu o apoio e elogiou o trabalho do prefeito Padre Tom (PT), cuja administração tornou-se referência na Zona da Mata e acrescentou, “o trabalho que o Padre Tom desenvolvendo neste município é o mesmo que queremos aplicar em todo o Estado, seriedade, transparência e justiça social”.

Em Alta Floresta Fátima Cleide realizou uma caminhada pelo comércio local e reuniu-se com mais de 100 simpatizantes que estão enganjados na campanha da coligação Rondônia no Coração. A senadora destacou, “tenho orgulho de nossa militância. Nossas formiguinhas trabalham por que acreditam em nosso projeto. Nossa campanha não é milionária. Não temos dinheiro para ficarmos pintando muros em todo o Estado, mas temos o mais importante, que é a confiança e a certeza de que faremos uma grande administração”.

Mais Sobre Política

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6

Aprovado projeto do presidente Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas

Aprovado projeto do presidente Laerte Gomes que suspende eleições de diretores de escolas públicas

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 338/19, de autoria do presidente da Casa, Laerte Gomes (PSDB), revogando todas

Agentes de saúde de Rondônia voltam a receber adicional de insalubridade

Agentes de saúde de Rondônia voltam a receber adicional de insalubridade

A partir de dezembro, 533 servidores da saúde de Rondônia que atuam na área de endemias voltarão a receber adicional de insalubridade. O valor acresci

Cristiane Lopes participa de Encontro Mulheres Progressistas - Fortalecendo o Futuro

Cristiane Lopes participa de Encontro Mulheres Progressistas - Fortalecendo o Futuro

A vereadora Cristiane Lopes (PP) participou no último final de semana do Encontro Mulheres Progressistas, que aconteceu no espaço Millenium, na cida