Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 - 09h08
A Central de Atendimento da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) convocou nesta quarta-feira (13) os 3.374 contemplados com imóveis residenciais construídos pelos programas Morada Nova, do governo de Rondônia, e Minha Casa Minha Vida para a regularização de seus documentos no Cadastro Único (cadÚnico).
“A Seas faz esta convocação para que as pessoas tragam documentos que formalizem o cadÚnico, ou seja, a documentação familiar. Quem já tem, deve atualizá-lo”, apelou o coordenador, José Carlos Gadelha.
Pelo cadÚnico, é possível conhecer a composição de cada família, endereço e características do domicílio; o acesso a serviços públicos de água, saneamento e energia elétrica; e despesas mensais, por exemplo. Além disso, para cada um dos componentes da unidade familiar, o cadastro traz documentação civil, qualificação escolar, situação no mercado de trabalho, rendimentos, número do telefone, entre outras informações.
O comparecimento das pessoas à Central é imprescindível para que o governo possa garantir a entrega de casas e apartamentos até o início do segundo semestre deste ano”, alertou o coordenador.
Das 2,9 mil famílias inscritas desde 2013 para o Residencial Cristal da Calama, 1.698 ainda não compareceram à Seas. Nesse residencial, 500 imóveis são destinados a desalojados pelas enchentes do rio Madeira de 2014.
Gadelha lembrou que houve sorteio técnico nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, contudo, não houve tempo para o sorteio público.
Concluída esta etapa, a Seas encaminhará os documentos para o Banco do Brasil.
ONDE IR
Contemplados com imóveis devem procurar urgentemente a Central de Atendimento, na sede da Emater, na avenida Farquhar, 3055, bairro Panair, próximo ao Palácio do Governo.
Lista dos beneficiados nos sorteios de julho de 2015
Lista dos beneficiados no sorteio para o Residencial Cristal da Calama
Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)