Segunda-feira, 9 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Famílias devem regularizar documentação de imóveis em PVH


Gente de Opinião

Governo quer entregar todas as chaves dos imóveis até o início do segundo semestre de 2016

A Central de Atendimento da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) convocou nesta quarta-feira (13) os  3.374 contemplados com imóveis residenciais construídos pelos programas Morada Nova, do governo de Rondônia, e Minha Casa Minha Vida para a regularização de seus documentos no Cadastro Único (cadÚnico).

“A Seas faz esta convocação para que as pessoas tragam documentos que formalizem o cadÚnico, ou seja, a documentação familiar. Quem já tem, deve atualizá-lo”, apelou o coordenador, José Carlos Gadelha.

Pelo cadÚnico, é possível conhecer a composição de cada família, endereço e características do domicílio; o acesso a serviços públicos de água, saneamento e energia elétrica; e despesas mensais, por exemplo. Além disso, para cada um dos componentes da unidade familiar, o cadastro traz documentação civil, qualificação escolar, situação no mercado de trabalho, rendimentos, número do telefone, entre outras informações.

O comparecimento das pessoas à Central é imprescindível para que o governo possa garantir a entrega de casas e apartamentos até o início do segundo semestre deste ano”, alertou o coordenador.

Das 2,9 mil famílias inscritas desde 2013 para o Residencial Cristal da Calama, 1.698 ainda não compareceram à Seas. Nesse residencial, 500 imóveis são destinados a desalojados pelas enchentes do rio Madeira de 2014.

Gadelha lembrou que houve sorteio técnico nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, contudo, não houve tempo para o sorteio público.

Concluída esta etapa, a Seas encaminhará os documentos para o Banco do Brasil.

ONDE IR

Contemplados com imóveis devem procurar urgentemente a Central de Atendimento, na sede da Emater, na avenida Farquhar, 3055, bairro Panair, próximo ao Palácio do Governo.

Lista dos beneficiados nos sorteios de julho de 2015

Lista dos beneficiados no sorteio para o Residencial Cristal da Calama
 



Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Govern

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

Deputado Alex Redano solicita implantação do Programa Rondônia Cidadã em Mirante da Serra

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo e à Secretaria de E

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

O vereador Márcio Freitas indicou condecoração aos agentes que participaram da maior apreensão de drogas da história no estado

A Câmara Municipal de Ji-Paraná concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos militares do Corpo de Bombeiros,

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Deputada Cristiane Lopes entrega voadeiras à prefeitura para atender as comunidades do Baixo Madeira

Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)