Terça-feira, 5 de junho de 2007 - 18h21
Um montante de R$ 6 milhões durante quatro dias, esse foi o saldo de negociações da primeira Expocer-Feira Agropecuária do Município de Cerejeiras, localizado no Cone Sul do estado de Rondônia, e que contou com a participação do deputado estadual Ezequiel Neiva (PPS). O deputado usou a tribuna na tarde desta terça-feira (05.06) para elogiar a organização do evento e parabenizar a população de Cerejeiras e cidades vizinhas que só ganharam com a iniciativa da prefeitura e de um grupo de empresários que resolveram promover este grandioso evento, que com certeza marca o início de um projeto que já deve fazer parte do calendário de eventos de Cerejeiras, destacou Ezequiel.
Ezequiel Neiva destacou ainda, que a Expocer teve apoio direto da Assembléia Legislativa de Rondônia e do Governo do estado, onde o governador Ivo Cassol foi um dos participantes da primeira corrida de Jericos de Cerejeiras, que aconteceu no domingo (03.06). Tenho uma grande felicidade em estar presente em todos os dias do evento e fazer parte desse município que me acolheu como um filho. Nossa população só tem a ganhar com esse tipo de investimento onde existe lazer, culinária regional e negociação de produtos da região.
USINA DE ÁLCOOL
Durante discurso, o deputado aproveitou para convidar os demais parlamentares, a imprensa e o público que ocupava a galeria para participarem da festa de aniversário de Cerejeiras a ser realizada no dia 05 de agosto, onde na oportunidade será lançada a Pedra Fundamental da primeira Usina de álcool de Rondônia, que será instalada num terreno de 42 alqueires que foi doado pela prefeitura.
"Fui pessoalmente, por várias vezes, em Campo de Julio, município de Mato Grosso, onde conheci o empresário Néri da Usimat e pude saber um pouco mais sobre os benefícios da Usina de álcool, que além da geração de emprego e renda, vai promover uma economia de cerca de 30% em relação ao valor do combustível que é praticado em Rondônia,", finalizou o deputado.
Fonte: Decom - Elaine Maia
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)