Terça-feira, 7 de abril de 2015 - 14h56
O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) se comprometeu a votar favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que assegura aos delegados de Polícia Civil a equiparação à carreira jurídica. O parlamentar explicou que o Governo do Estado enfrenta problemas com a arrecadação, mas lembrou que o projeto não representa gastos imediatos para Executivo.
O compromisso foi firmado por Ezequiel Júnior em reunião em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (7), com a diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia de Rondônia (Sindepro). Na ocasião, o presidente da entidade, Antônio Sobral, explicou que a equiparação é um direito da categoria.
Ezequiel disse que ficou sabendo da PEC durante o final de semana, em Machadinho do Oeste, quando foi procurado para tratar do assunto. Ele afirmou que será favorável à aprovação da PEC independente de qual sessão a proposta seja colocada em votação.
Os delegados explicaram a Ezequiel Júnior que aceitaram esperar dois anos para que aconteçam melhorias em seus vencimentos, após a provação da PEC, e que isso foi devidamente acordado com o Governo do Estado. Eles disseram, ainda, que não pretendem prejudicar nenhuma categoria com a PEC.
Segundo os diretores do Sindepro, a PEC só foi apresentada após uma longa negociação com o Governo. “Tivemos que ceder, mas agora não podemos mais ficar esperando”, afirmou Antônio Sobral.
Font: Nilton Salina
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)