Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ezequiel diz que apreensão de madeira do Estado não parou



Na sessão da Assembleia Legislativa de ontem, quarta-feira (9), o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) afirmou que o governo do Mato Grosso ainda não cumpriu sua parte e cargas de madeira continuam sendo apreendidas no Estado vizinho pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele disse que será preciso mobilizar a bancada federal para resolver a questão, porque a economia de Rondônia está sendo afetada.

O parlamentar lembrou que participou recentemente de uma reunião na Casa Civil do Mato Grosso, juntamente com o chefe da Casa Civil de Rondônia, Emerson Castro, para discutir a questão, mas nada foi resolvido. O deputado disse que está havendo um desrespeito com os empresários do setor madeireiro de Rondônia.

Ezequiel Júnior explicou que alguns patrulheiros não levam em consideração o trabalho de fiscalização de técnicos de Rondônia e do Mato Grosso, demonstrando que a carga de madeira está sendo transportada dentro da legalidade. Assim, apreendem madeira e chegam a prender o caminhoneiro.

O deputado disse que é preciso novamente denunciar a situação, classificada por ele como absurda. “O governo do Mato Grosso se comprometeu em interceder junto à Polícia Rodoviária Federal para que exista bom senso. A madeira é essencial para aquecer a economia de Rondônia”, destacou.

Na última semana, quando Ezequiel Júnior discursou sobre o assunto, os deputados José Lebrão (PTN) e Jesuíno Boabaid (PTdoB), disseram que, se a situação não for resolvida, o governo de Rondônia deve ser recíproco, fiscalizando o transporte de soja produzida no Mato Grosso e apreendendo a carga, quando houver excesso de peso.

Fonte: Nilton Salina
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)