Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 12h30
O serviço foi realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), encerrado na última semana. O coordenador de equipe do DER, Geraldo Lacerda, diz que os trabalhos de limpeza resultaram na retirada de aproximadamente 500 caçambas de entulho. Para o encascalhamento das ruas foram utilizadas outras cerca de 500 carradas de material, afirma Lacerda.
“Começamos os trabalhos na segunda quinzena de março. O diretor-geral, Lúcio Mosquini esteve no distrito no último mês quando recebeu a reivindicação da comunidade. De imediato as máquinas começaram a trabalhar”, explica Geraldo Lacerda.
Lacerda afirma que é gratificante percorrer o distrito e receber elogios dos moradores que agradecem pelo serviço. “Elogios motivam cada vez mais os servidores”, diz ele.
Lúcio Mosquini ressalta que a região da Ponta do Abunã [formada pelos distritos de Vista Alegre, Abunã, Extrema e Nova Califórnia] é de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho. No entanto, numa parceria com a prefeitura, o governador Confúcio Moura autorizou a recuperação de estradas e ruas na região.
O diretor frisa que o maquinário estava em Extrema, mas não havia condições de fazer serviço de recuperação de estradas, devido ao período de chuvas. A população local pediu a recuperação de ruas e serviço foi realizado, garantindo a melhoria na qualidade de vida dos moradores.
Fonte: Decom
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C
Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia
A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta