Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Expectativa para palestra de Eliana Calmon na OAB-RO


Com a experiência de quem freqüenta ciclos de palestra apresentados pelos mais renomados nomes jurídicos do Brasil, o advogado Orestes Muniz, conselheiro federal da OAB, avalia como positiva a vinda da ministra Eliana Calmon para este encontro com a advocacia rondoniense. “A ministra Eliana Calmon e sua postura combativa representa hoje o que a sociedade está ávida por ouvir sobre o comportamento dos juízes e do Poder Judiciário em geral”, afirma o ex-presidente da OAB-Rondônia.

Orestes Muniz acrescenta que, como a ministra aborda temas que tratam desde os problemas dos precatórios até o funcionamento dos Tribunais, “isso contribui para a tão desejada transparência do Poder Judiciário. E considero isso altamente positivo para a Justiça como um todo”

Na palestra que apresentará às 9 horas, no auditório ‘Agenor de Carvalho’, da OAB, Eliana Calmon vai abordar sobre seu trabalho frente a corregedoria-geral do Conselho Nacional de Justiça, falará de sua trajetória como magistrada e como está enfrentando a sanha daqueles que tentam impedir seu trabalho.

Eliana Calmon será recepcionada no aeroporto de Porto Velho na sexta feira, dia 30, por volta de 7h30 pela seção local da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, depois segue para o hotel, onde se prepara para a palestra prevista para as 9 horas.

Na expectativa para recepcionar o público, o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, adianta que a OAB vai emitir certificado da palestra, para não prejudicar os acadêmicos que desejam participar. Hélio também considera o encontro com a ministra Eliana Calmon como altamente positivo para a advocacia rondoniense, já que as ações empreendidas pela ministra para sanear setores do Judiciário são antigas bandeiras de luta da advocacia brasileira.

Fonte: OAB-RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)