Sexta-feira, 1 de maio de 2015 - 09h05
Um estudo da ocupação do núcleo União Bandeirante, em Porto Velho, a partir de uma dissertação de mestrado, apresentada à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) pelo professor universitário e ex-procurador geral do Ministério Público, José Carlos Vitachi, foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).
Durante o encontro, Vitachi destacou a atuação decisiva da Assembleia, que à época realizou audiências públicas na localidade, sendo esse fato levado em consideração para que a ação de desocupação de União Bandeirante fosse sustada.
“Eu já era deputado no momento que essa questão foi debatida e pude contribuir, junto com outros parlamentares, para que as famílias de Bandeirante, vindas de diversas regiões de Rondônia, pudessem continuar habitando àquela localidade”, afirmou Maurão.
“Esta Casa agiu com serenidade e aprovou uma nova aproximação no Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, permitindo que a área fosse incorporada em uma nova subzona e pudesse abrigar as famílias e suas atividades”, destacou Vitachi.
O estudo do professor foi incorporado aos anais da Casa, por conter informações e dados precisos sobre a formação do núcleo Bandeirante, com as ações da Assembleia e dos demais Poderes e instituições.
“São informações importantes, ainda mais num momento em que aguardamos que o Executivo encaminhe uma nova aproximação do Zoneamento. Parabéns ao ex-procurador Vitachi pelo trabalho e por sua contribuição, como membro do MP, para que o caso de União Bandeirante fosse solucionado”, finalizou o parlamentar.
Fonte: Eranildo Luna
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d