Sábado, 30 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ex-governador do Amazonas mostra-se surpreso com percentual de votos obtido



Amanda Mota
Agência Brasil

Manaus - O ex-governador do Amazonas e candidato à prefeitura da capital pelo PTB, Amazonino Mendes, mostrou-se surpreso com o percentual de votos obtido na eleição de hoje. Amazonino disse que que esperava  44%, mas ficou com 46% dos votos válidos e vai disputar o segundo turno com o atual prefeito, Serafim Corrêa,  do PSB, que teve 23%.

"A estratégia agora� Trabalho, garra e confiança, assim como foi no primeiro turno", afirmou Amazonino.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, desembargador Ari Moutinho, o processo eleitoral em Manaus foi um dos mais tranqüilos dos últimos anos. "Seguramente a votação deste ano foi uma das mais tranqüilas. Lutamos para que essas eleições fossem as mais limpas e as mais transparentes", disse Moutinho.

De acordo com o TRE, das 6.820 urnas disponibilizadas para o pleito deste ano, apenas 25 tiveram que ser substituídas por   problemas técnicos.

No serviço Disk Denúncia, foram registradas 113 ocorrências em Manaus, sendo a compra de votos o principal tema das denúncias. Também foram denunciados casos de boca-de-urna, transporte irregular de eleitores e distribuição de gasolina para eleitores. Os infratores foram encaminhados para o Juizado Especial instalado na zona centro-oeste da cidade, de onde já saíram com as determinações judiciais a cumprir.

 

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 30 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luizinho Goebel homenageia Ciclo Cairu pelos 40 anos de contribuição ao desenvolvimento de Rondônia

Luizinho Goebel homenageia Ciclo Cairu pelos 40 anos de contribuição ao desenvolvimento de Rondônia

O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos) concedeu voto de louvor à empresa Ciclo Cairu, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao

Ieda Chaves pede concurso para reforçar DEAMs e garantir atendimento 24h às mulheres

Ieda Chaves pede concurso para reforçar DEAMs e garantir atendimento 24h às mulheres

Para solucionar uma lacuna existente há anos no atendimento 24 horas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a deputada est

Cabotagem aérea pode ampliar voos e beneficiar Rondônia

Cabotagem aérea pode ampliar voos e beneficiar Rondônia

Atendendo a um pedido do presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Cost

Governador Cel. Marcos Rocha assume presidência da Federação União Progressistas e União Brasil em Rondônia

Governador Cel. Marcos Rocha assume presidência da Federação União Progressistas e União Brasil em Rondônia

O governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, assumiu a presidência estadual da Federação União Progressistas e União Brasil nesta quinta-feira (28),

Gente de Opinião Sábado, 30 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)