Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ex-governador do Amazonas mostra-se surpreso com percentual de votos obtido



Amanda Mota
Agência Brasil

Manaus - O ex-governador do Amazonas e candidato à prefeitura da capital pelo PTB, Amazonino Mendes, mostrou-se surpreso com o percentual de votos obtido na eleição de hoje. Amazonino disse que que esperava  44%, mas ficou com 46% dos votos válidos e vai disputar o segundo turno com o atual prefeito, Serafim Corrêa,  do PSB, que teve 23%.

"A estratégia agora� Trabalho, garra e confiança, assim como foi no primeiro turno", afirmou Amazonino.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas, desembargador Ari Moutinho, o processo eleitoral em Manaus foi um dos mais tranqüilos dos últimos anos. "Seguramente a votação deste ano foi uma das mais tranqüilas. Lutamos para que essas eleições fossem as mais limpas e as mais transparentes", disse Moutinho.

De acordo com o TRE, das 6.820 urnas disponibilizadas para o pleito deste ano, apenas 25 tiveram que ser substituídas por   problemas técnicos.

No serviço Disk Denúncia, foram registradas 113 ocorrências em Manaus, sendo a compra de votos o principal tema das denúncias. Também foram denunciados casos de boca-de-urna, transporte irregular de eleitores e distribuição de gasolina para eleitores. Os infratores foram encaminhados para o Juizado Especial instalado na zona centro-oeste da cidade, de onde já saíram com as determinações judiciais a cumprir.

 

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)