Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 09h07
Lucas Tatuí
As manifestações em torno do Deputado Marco Feliciano vêm ganhando destaque na mídia nacional, e é um dos assuntos mais comentados e compartilhados do momento nas redes sociais. Evangélicos em vários estados do país também se manifestam em apoio ao pastor que é considerado um dos maiores pregadores evangélicos na atualidade, já tendo ministrado em mais de 70 países; possui 18 livros inscritos, DVD’s com mensagens que já atingiram quase 1 milhão de cópias, e mantém programa na TV.
Em Rondônia, na reunião com Feliciano, ocorrida nesse domingo no Aquarius Selva Hotel, as lideranças evangélicas se comprometeram em mobilizar toda a população cristã num movimento estadual de apoio ao parlamentar. Segundo o Pastor Daniel Brasil, vice-presidente do Conselho de Pastores, será organizado um ato em Porto Velho voltado à defesa da família, e em apoio ao Pastor Feliciano, com a previsão da participação de milhares de pessoas que defendem a fé cristã. “ A data ainda será confirmada pelos organizadores”, informou Brasil.
De acordo com o Censo 2010 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia foi o estado brasileiro com, proporcionalmente, o maior crescimento de evangélicos do país. A população de evangélicos saltou de 27% para 33,8%. Para o pastor Jango Guimarães, presidente estadual da Igreja da Paz, “essa é mais uma oportunidade para o povo evangélico de Rondônia mostrar a força que tem”, disse o pastor ainda reiterando que “ainda servirá de exemplo a outros estados onde ainda não se formou um movimento organizado em apoio a Feliciano”.
“Foi louvável a postura de Marco Feliciano em não renunciar em meio aos ataques de pessoas violentas que não têm poupado nem mesmo sua família. Mas estamos aqui, como lideranças evangélicas, para dizê-lo que pode contar conosco!”, declarou o Dr. Ladner Martins, Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e Pastor da Igreja Presbiteriana Renovada de Porto Velho. “...e essa não é uma causa apenas do Pastor Feliciano, e sim de todos nós, povo evangélico do Brasil”, reforçou o Bispo Jamir Carvalho - Presidente da 4ª Região da Igreja Metodista Wesleyana (que engloba Rondônia, Acre e Amazonas).
No entendimento das lideranças, o Deputado está sendo vítima de preconceito, pelo fato de ser um evangélico na presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias. “A acusação de racismo não passa de um pretexto para tirá-lo do cargo onde representa uma ameaça para muitos, por ser pastor, e por, naturalmente, defender os valores da família”, disse o veterano Pastor Joel Holder, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Velho, ainda descontraindo: “se ele fosse racista não seria meu amigo, pois sou negro!”.
Também estava presente a Diretora da Missão Jocum, Cleonice Barbosa, que acompanha em Brasília as ações voltadas aos direitos humanos. Na ocasião, a representante da entidade missionária pediu ao deputado Feliciano que, à frente da CDHM, lute também pelo fim do infanticídio na Amazônia (assassinato de crianças indígenas “indesejadas” pelos pais). “A Comissão de Direitos Humanos envolve importantes causas voltadas à vida, como a questão do infanticídio. Contamos com o seu apoio nessa causa, Senhor Deputado!”, concluiu Cleonice.
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)