Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ética contra sujeira nas cidades


 
Uma "enxurrada" de denúncias foi lançada nas últimas semanas junto ao Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, buscando providências do Conselho de Ética quanto aos profissionais que esqueceram a Ética nos bancos escolares e passaram a sujar as cidades rondonienses, com panfletos que nada mais são do que afronta a divulgação de serviços odontológicos.

Sem citar nomes, a presidente do  Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, Sandra Menezes disse que "Abrimos processo, estamos ouvindo os acusados e daremos solução ao caso rapidamente" O que não se pode é deixar que isto venha ocorrer em nosso Estado, desrespeitando a norma comum entre os colegas.

Citou também que o  Conselho Ético brilhantemente presidido pela CD Flávia da Costa Cardoso, tendo como membros CDs Antônio Castelo Branco, Iracema Amaral Ribeiro e Alzenete Marcolino, tem trabalhado com clareza na apuração das infrações éticas e aplicação de penalidades cabíveis aos profissionais infratores inscritos no CRO. O  doutor Josimar de Oliveira Muniz, advogado do CRO-RO participa das decisões jurídicas.

O que se espera é a limpeza na forma de divulgação das propagandas de alguns de nossos colegas. A divulgação de acordo com nosso Código de Ética  e se "estancar" de vez esta onda de panfletagem que ocorria em larga escala no centro de Porto Velho e municípios do Estado, desrespeitando o código de ética de maneira abusiva, que esperamos não ocorrer mais.

A presteza da Comissão de Ética está sendo reconhecida até mesmo pelos órgãos de defesa do consumidor, que muitas vezes incentiva o público denunciante a procurarem o Conselho, a fim de denunciarem  este tipo de propaganda na esfera judicial. "Zelamos pelo bom exercício da odontologia", disse a doutora  Flávia.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)