Sábado, 6 de outubro de 2007 - 17h23
A fanfarra Leões de Allou, composta por 75 integrantes ligados à Escola Maria Carmosina, de Porto Velho, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Fanfarras e Bandas da Região Norte, evento realizado entre os dias 29 e 30 de setembro, na cidade de Belém (PA). De acordo com o responsável pelo trabalho, regente Cristiano Fernandes de Oliveira, a Leões de Allou concorreu com representantes dos estados do Pará, Roraima e Maranhão, sagrando-se campeã, após executar musicas como YMCA, La Bamba, Bravat e Tornado de Nova Jersey.
Oliveira agradeceu o apoio do governo estadual, sobretudo no apoio logístico que garantiu o transporte dos integrantes do grupo. Sobre o trabalho realizado pelos estudantes da Escola Maria Carmosina, ele informou que a fanfarra é um orgulho para a educação rondoniense. Em 2004, por exemplo, ficamos em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro disputado em Belém, onde competimos com outros estados que têm tradição neste segmento, comemorou o regente.
Ele destacou, ainda, a participação dos estudantes no Campeonato Nacional de Fanfarras e Bandas, evento realizado em 2006 na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, onde Rondônia ficou em terceiro lugar, considerado um excelente resultado para a educação rondoniense. Fundada em 28 de maio de 2001, a fanfarra da Escola Maria Carmosina foi já vice-campeã no Campeonato Sul-Brasileiro de Fanfarras e Bandas Escolares.
Para o secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustoza, o governo estadual tem apostado e investido nos estudantes rondonienses, adquirindo instrumentos musicais para equipar as escolas, bem como, fazendo sua parte na busca de uma melhor qualidade do ensino. Assim como o esporte, as fanfarras levam os alunos de nossas escolas para o caminho do bem, trazendo, ainda, divisas para Rondônia, a exemplo dessa importante conquista da Escola Maria Carmosina, observou Lustoza.
Fonte: Decom
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg