Terça-feira, 16 de junho de 2015 - 19h01
Vinte e um alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) de Porto Velho, iniciaram segunda-feira (15) estágio de 200 horas no Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp). Os estudantes farão estágio nos setores de informática e engenharia (projetos e edificações), no período de dois meses e meio, das 8 às 12 horas.
Julie Hevilin França Curti está no 4º ano do curso técnico em edificações. Por dois anos ela foi estagiária no Tribunal de Justiça e destacou a importância do estágio no início da carreira dos jovens que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. “O estágio é a abertura de portas, de novas oportunidades”, afirmou Julie Curti. A jovem acrescentou que existem poucas oportunidades e por isso as chances precisam ser aproveitadas.
O termo de cooperação firmado entre o governo de Rondônia e o Ifro foi firmado no último mês entre o governador Confúcio Moura, o reitor do Ifro, Uberlano Tiburtino Leite e a superintendente da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) Isis Queiroz, órgão responsável pela demanda de lotação dos estudantes. Pelo acordo, cerca de sete mil alunos do Ifro poderão estagiar em órgãos do governo.
Confúcio Moura definiu o ato como um momento histórico, em que o governo abre as portas para as futuras gerações na prática das ações públicas. O reitor Uberlano Leite destacou que o termo de cooperação garante suporte à parte técnica no processo de ensino e atende à necessidade de estágio.
Na apresentação dos estudantes, o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, disse que o órgão precisa da mão-de-obra dos estagiários. Ele avalia que o estágio é uma oportunidade extremamente importante para os jovens. “Espero que aproveitem a chance e que enxerguem mais do que estão vendo. Tirem suas dúvidas e busquem o conhecimento para que saiam daqui transformados e nos ajudem a cumprir nossa missão no DER”, acrescentou.
Para o diretor-executivo Valdo Alves, o estágio num órgão governamental é oportunidade única, um aprendizado. “Vejam a dimensão da importância desse estágio. Vocês estarão prestando serviço para toda a população de Rondônia, com cerca de 1,5 milhão de habitantes”, concluiu.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)