Quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 16h02
O filme dos alunos rondonienses “Uiteré – O lugar onde vivo” foi apresentado no Congresso Ibero-Americano das Línguas na Educação e Cultura que aconteceu no mês passado, na cidade espanhola Salamanca. O diretor da escola, professor Roberto de Oliveira Souza, também foi a Espanha receber a premiação e participar do evento.
No decorrer do congresso, os estudantes desenvolveram várias atividades educacionais e culturais, e também participaram de solenidade oficial onde foram recebidos pelas altezas reais príncipe e a princesa da Espanha, Don Felipe e Doña Letizia, onde fizeram a apresentação dos seus trabalhos e pousaram para foto oficial.
Antes da viagem, o diretor da Escola Celso Ferreira da Cunha esteve no gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em audiência com a secretária Isabel Luz, onde recebeu total apoio para a viagem. ‘O Governo da Cooperação esta investindo muito na melhoria da educação ofertada na rede estadual de ensino e premiações como estas são coroamento de todo um trabalho realizado em equipe pela comunidade escolar que esta absorvendo este novo momento da educação em Rondônia’, disse Luz.
“Fico imensamente feliz pelo trabalho e destaque nacional da Escola Celso Ferreira da Cunha e quero parabenizar aos alunos que realizaram esta brilhante produção do filme que muito bem representa a realidade vivenciada por eles e eleva Rondônia para um patamar de destaque nacional e internacional”, finalizou a secretária.
Concurso da TV Escola
O Concurso Roteiro Escola e Cinema é uma ação do Programa Mais Educação
que tem como foco estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental das escolas públicas. O concurso é promovido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI). Teve como objetivo estimular os jovens a escrever, a expressar idéias e sentimentos, além de aproximá-los do cinema e da televisão.
Para assistir ao curta metragem premiado é só acessar o canal www.youtube.com.br/user/seducimprensa
Fonte: Celene Gomes – Seduc
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)