Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estratégias para garantir apoio aos ribeirinhos da Capital


A Prefeitura de Porto Velho define estratégias para atender a comunidade ribeirinha, caso ocorra grande cheia do Rio Madeira este ano. Ontem, quarta-feira (8), a secretária municipal de Assistência Social, Josélia Ferreira e o coordenador municipal da Defesa Civil, cel José Pimentel, reuniram-se com representantes dos demais órgãos da gestão do prefeito Mauro Nazif para explicar o “Projeto Proteger” e tratar do plano de ação.
 
De acordo com Josélia Ferreira, que está a frente do projeto junto com sua equipe, o Município trabalha com a hipótese de atender duas mil famílias ou mais, conforme o volume de água que atingir o Rio Madeira. “Estamos preparados, pois nosso plano estratégico já está pronto. Nesse encontro apenas definimos a forma conjunta de atuarmos em prol das famílias que precisarem de nosso auxílio, mas esperamos que não seja necessário”, enfatizou.
 
Josélia declarou que cada secretaria da prefeitura terá uma responsabilidade muito importante dentro do plano estratégico. Todas vão disponibilizar equipes de servidores, veículos e outros materiais que garantirão o sucesso dos trabalhos. O plano vai ser colocado em prática a qualquer hora, caso seja decretado estado de emergência ou de calamidade pública.
 
Além de veículos, equipes e materiais de logística, a prefeitura, através da Semas, busca locais para abrigar as famílias e também para guardar as mobílias dos que ficarem desabrigados. Também serão providenciados cobertores, colchões, alimentos, materiais de limpeza e atendimentos de saúde. “A determinação do prefeito Mauro Nazif é para prestarmos todo apoio e da melhor forma possível”, enfatizou Josélia Ferreira.
 
Ela garante que o Município conta com o apoio de importantes parceiros, a exemplo do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro, dentre outros, para que as famílias afetadas tenham a atenção devida. “Será uma grande soma de esforços para que tudo ocorra conforme o planejado”, comentou.
 
Fonte:  Augusto José

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)