Quinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estrada do Belmont será parcialmente interditada


    Estrada do Belmont será  parcialmente interditada - Gente de Opinião

A Defesa Civil Municipal e uma equipe da Delegacia Fluvial realizaram inspeção no trecho da Estrada do Belmont que está desbarrancando, na região do bairro Nacional. A ação conjunta aconteceu na tarde de quarta-feira (22) e visa aumentar a segurança no local, devido ao grande fluxo de veículos de grande porte e de pessoas que transitam pela estrada, assim como também a segurança das embarcações.

Marcelo Santos, diretor da Defesa Civil, disse que o apoio da Delegacia Fluvial é de grande importância para as ações da prefeitura, vez que apesar da sinalização com faixa e placa indicando ser área de risco, muitas pessoas não respeitam. O mesmo acontece com responsáveis por embarcações, principalmente balsas carregadas de derivados do petróleo, que insistem em atracar ali.

Estrada do Belmont será  parcialmente interditada - Gente de Opinião

Para resolver o problema, Santos disse que a Defesa Civil vai interditar parcialmente a estrada, num trecho com quase 100 metros de extensão na margem direita do Rio Madeira, de maneira que não prejudique o tráfego de veículos. “Aqui a água já cavou o barranco por baixo e a camada fina de terra que ficou está prestes a cair. Nossa principal preocupação é com a segurança das pessoas”, explicou.

A interdição do trecho será feita na tarde desta quinta-feira. “Com a área interditada a Delegacia Fluvial será comunicada e nos dará todo apoio necessário, impedindo que balsas e outras embarcações atraquem no local, disse o diretor da Defesa Civil Municipal. Ele acrescentou que o peso das balsas e de outros barcos podem ajudar o barranco a ceder mais rápido.

Estrada do Belmont será  parcialmente interditada - Gente de Opinião

O suboficial da Delegacia Fluvial, Alexander Santos Dias, informou que a função do órgão é fiscalizar as embarcações, a navegação e a poluição hídrica, dentre outras atribuições. Com o local interditado eles poderão intensificar a fiscalização e autuar quem atracar na parte interditada, já que a segurança da navegação é prioridade.

Marcelo Santos acrescentou que tais medidas também estão sendo tomadas para que não seja necessário interditar a Estrada do Belmont, o que deixaria aquela comunidade isolada e poderia causar até mesmo problemas de desabastecimento na cidade, especialmente de combustíveis.

Santos afirmou ainda que por ser uma via de responsabilidade do governo estadual, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já foi acionado para fazer a contenção. Caso contrário, o problema poderá se agravar.


Texto e fotos comdecom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, o Centro de Treinamento das Forças de Segurança em Ariquemes será realidade

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, o Centro de Treinamento das Forças de Segurança em Ariquemes será realidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), comemorou o avanço da proposta para construção do Centro de Treiname

EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça

EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) se manifestou, por meio do Ofício Externo nº 622/2025, em resposta ao pedido de providência do

Gente de Opinião Quinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)