Quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 14h42
Com os estímulos fiscais do Governo do Estado, as empresas deverão investir recursos da ordem de R$ 75 milhões, nas obras de implantação, ampliação de suas instalações e aquisição de equipamentos industriais, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Oito novas empresas serão construídas e uma delas será ampliada.
Na reunião do CONDER, foi aprovada a concessão de crédito presumido sobre o ICMS, em percentuais que variam de 65% a 85%, dependendo do ramo de atuação das empresas. O incentivo fiscal terá validade de dez anos.
Foram contempladas quatro empresas de Porto Velho, com atuação nos ramos de vidros, alimentos, ferro/aço e também no beneficiamento e fabricação de máquinas e equipamentos para produção de chocolate.
No interior, cinco empresas receberão o incentivo. Elas atuarão nas áreas de informática (Guajará-Mirim), nutrição animal (Rolim de Moura), biodiesel (Ariquemes), madeiras (distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari) e na produção de papel higiênico, papel toalha e lençol hospitalar, a partir de materiais recicláveis (Ji-Paraná).
O CONDER também aprovou a concessão de áreas para oito novas empresas no Distrito Industrial de Porto Velho. Os terrenos cedidos possuem de 6.000 a 15.000 metros quadrados. Atualmente, 16 empresas estão instaladas no Distrito Industrial e outras 12 estão em processo de implantação. Somadas às oito empresas aprovadas pelo CONDER, o número será ampliado para 20 empresas. O Distrito Industrial possui área total de 3,564 milhões de metros quadrados, sendo 2,560 milhões de metros quadrados de área exclusiva para instalação de empresas.
CONDER
A reunião do CONDER foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Luiz Vicente, tendo como conselheiros, o secretário de Planejamento (Seplan), George Alessandro Gonçalves Braga; secretário de Finanças (Sefin), Benedito Antônio Alves; os presidentes da Federação das Indústrias (Fiero), Denis Baú; Federação das Associações Comerciais (FACER), Marcito Aparecido Pinto; Federação do Comércio (FECOMÉRCIO), Raniery Araújo Coelho; e representantes do Banco do Brasil, Edson da Silva Lemos; Banco da Amazônia, Eliane Nunes; e Caixa Econômica Federal, Wilson Alves de Souza Filho.
Fonte: Decom
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d