Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estande da Semagric expõe agroindústria de Farinha



O estande montado pela secretaria municipal de Agricultura (Semagric), no parque de Exposições, tem chamado a atenção dos milhares de visitantes da 12ª edição da Exposição Agropecuária de Porto Velho. O tanque de peixes e máquina de farinha são os destaques do local preparado para divulgar as ações da prefeitura através da Semagric, voltadas à agricultura, pesca e comércio. Crianças, jovens e adultos, autoridades e turistas, procurando saber um pouco mais sobre os materiais expostos.

O secretário Jose Wildes explicou que a participação na exposição tem oportunizado que os portovelhenses e demais visitantes tenham conhecimento dos programas e projetos desenvolvidos na cidade, tanto na área urbana, como rural, a exemplo do Sitio Ecológico, em fase de experimentação no Joana D’Arc, o programa de recuperação de áreas degradadas, de Agroindústrias e o programa Agroecológico Integrado e Sustentável (Pais). “Porto Velho vive um excelente momento. A economia está em alta, os negócios aumentando e muita gente se instalando na cidade. A zona rural também vive um crescimento histórico, e isso graças ao trabalho que a prefeitura vem realizando no campo. A agricultura familiar está recebendo incentivo, as produções agrícolas estão sendo ampliadas através da efetivação de nossos projetos. E isso tem permitido que as famílias do campo permaneçam no campo, com maior qualidade de vida”, disse.

Wildes destacou o projeto do Pólo Pesqueiro, que visa tornar a capital de Rondônia referência nacional na produção do pescado. “A prefeitura criou inclusive uma coordenadoria de Pesca, que é gerenciada em nossa pasta (Semagric), para coordenar os primeiros passos deste projeto e atender esta futura demanda.

Os interessados terão a oportunidade de conhecer mais sobre estes assuntos no estande da Semagric, que fica em frente ao local de exposição dos animais.

Fonte: Meiry Santos

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)