Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência


“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência - Gente de Opinião

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforçou a urgência na atualização do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico (ZSEE) de Rondônia e destacou que o tema é prioridade para garantir segurança jurídica e crescimento sustentável ao estado.

“Estamos há 25 anos sem revisar esse instrumento. O decreto federal prevê atualização a cada 10 anos. Isso mostra o tamanho do desafio e também a responsabilidade que temos de enfrentar esse processo com coragem, diálogo e transparência”, afirmou.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ismael reiterou que o debate sobre o zoneamento vai além das discussões técnicas: é uma medida necessária para destravar gargalos históricos e impulsionar o desenvolvimento regional. “Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia. Quem está participando das audiências está levando da Comissão o nosso compromisso de lutar com seriedade para entregar um zoneamento justo, técnico e eficaz à população”, pontuou.

A audiência contou com ampla participação de produtores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil de toda a região da Zona da Mata, incluindo os municípios de Parecis, Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte do Oeste e Alto Alegre dos Parecis.

A próxima audiência pública está marcada para o dia 8 de maio, em São Miguel do Guaporé.

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)