Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência


“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência - Gente de Opinião

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforçou a urgência na atualização do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico (ZSEE) de Rondônia e destacou que o tema é prioridade para garantir segurança jurídica e crescimento sustentável ao estado.

“Estamos há 25 anos sem revisar esse instrumento. O decreto federal prevê atualização a cada 10 anos. Isso mostra o tamanho do desafio e também a responsabilidade que temos de enfrentar esse processo com coragem, diálogo e transparência”, afirmou.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ismael reiterou que o debate sobre o zoneamento vai além das discussões técnicas: é uma medida necessária para destravar gargalos históricos e impulsionar o desenvolvimento regional. “Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia. Quem está participando das audiências está levando da Comissão o nosso compromisso de lutar com seriedade para entregar um zoneamento justo, técnico e eficaz à população”, pontuou.

A audiência contou com ampla participação de produtores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil de toda a região da Zona da Mata, incluindo os municípios de Parecis, Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte do Oeste e Alto Alegre dos Parecis.

A próxima audiência pública está marcada para o dia 8 de maio, em São Miguel do Guaporé.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)