Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estado se organiza para desfile de Sete de Setembro


O tradicional desfile cívico de Sete de Setembro está sendo organizado pelo Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pela 17ª Brigada e Casa Militar. A organização está sendo mobilizada durante esta semana para que tudo ocorra conforme a programação. O desfile acontece nesta sexta-feira (07) em Porto Velho, na Avenida Imigrantes, entre Governador Jorge Teixeira e Rio Madeira a partir das 08h.

O Brasil comemora 185 anos de Independência, é sempre importante reafirmar os direitos e deveres de cada cidadão, comenta o secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza. Ele também destaca “que a participação de todos os estudantes é muito importante para o seu desenvolvimento estudantil, no caráter civil, cultural e moral”.

As escolas públicas e privadas que vão participar serão: Escola Tiradentes, Jesus Burlamaqui, Carmela Dutra, Brasília, Flora Calheiros, Daniel Neri, Tancredo Neves e outras atrações como a banda da 17ª Brigada, Polícia Militar, Base Aérea, campeões dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) e os desbravadores do Estado de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

Deputado Alex Redano indica implantação de lavanderias industriais em presídios de Porto Velho

O deputado estadual Alex Redano apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, solicitando a im

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)