Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estado entrega caminhonetas para o Batalhão Ambiental


As ações de fiscalização e patrulhamento nas áreas aonde o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) serão ampliadas com a entrega na manhã desta quarta-feira, de duas caminhonetas modelo Toyota Hilux pelo secretário da Sedam, Augustinho Pastore e pelo coordenador técnico da Sedam, Cletho Muniz de Brito.

"É mais uma prova do comprometimento do Governo do Estado com as questões ambientais. O Batalhão Ambiental vai utilizar as caminhonetas nos trabalhos de prevenção de patrulhamento nas áreas em parceria com a Sedam", destacou Pastore.

O secretario lembra ainda que essas caminhonetas foram as primeiras a serem repassadas este ano, tendo em vista que o Governo do Estado através da Sedam, pretende repassar ate o final do ano mais veículos deste porte para atender as necessidades do Batalhão contribuindo assim com a agilidade dos serviços a serem executados.
Logo a pós a solenidade da entrega dos veículos, Augustinho Pastore concedeu uma entrevista coletiva, no gabinete da Secretaria, onde informou sobre a atual situação de 100 madeireiras que foram suspensas e mais umas série delas que estão sendo investigadas. O secretário não divulgou os nomes das empresas para não atrapalhar no andamento das investigações.

Pastore lembrou ainda que os engenheiros que assinaram documentos que faltaram com a verdade, responderão criminalmente junto com as empresas.

Este trabalho de autuação e verificação das madeireiras vem sendo realizado pela Sedam, com determinação e sendo executado sem confusões e sem precisar usar de armas ou de força física.
 


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)