Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Estado entrega caminhonetas para o Batalhão Ambiental


As ações de fiscalização e patrulhamento nas áreas aonde o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) serão ampliadas com a entrega na manhã desta quarta-feira, de duas caminhonetas modelo Toyota Hilux pelo secretário da Sedam, Augustinho Pastore e pelo coordenador técnico da Sedam, Cletho Muniz de Brito.

"É mais uma prova do comprometimento do Governo do Estado com as questões ambientais. O Batalhão Ambiental vai utilizar as caminhonetas nos trabalhos de prevenção de patrulhamento nas áreas em parceria com a Sedam", destacou Pastore.

O secretario lembra ainda que essas caminhonetas foram as primeiras a serem repassadas este ano, tendo em vista que o Governo do Estado através da Sedam, pretende repassar ate o final do ano mais veículos deste porte para atender as necessidades do Batalhão contribuindo assim com a agilidade dos serviços a serem executados.
Logo a pós a solenidade da entrega dos veículos, Augustinho Pastore concedeu uma entrevista coletiva, no gabinete da Secretaria, onde informou sobre a atual situação de 100 madeireiras que foram suspensas e mais umas série delas que estão sendo investigadas. O secretário não divulgou os nomes das empresas para não atrapalhar no andamento das investigações.

Pastore lembrou ainda que os engenheiros que assinaram documentos que faltaram com a verdade, responderão criminalmente junto com as empresas.

Este trabalho de autuação e verificação das madeireiras vem sendo realizado pela Sedam, com determinação e sendo executado sem confusões e sem precisar usar de armas ou de força física.
 


 

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)