Terça-feira, 12 de junho de 2007 - 13h43
O Governo do Estado realizará nesta quarta-feira (13) a uma última etapa do curso de capacitação de merendeiras das escolas de Porto Velho, sob o tema Noções Básicas de Higiene para Manipulação de Alimentos. O evento, iniciado desde o último dia 4, acontecerá das 8 às 12 horas, no auditório da escola Marcelo Cândia, onde mais um grupo de merendeiras terá a oportunidade de assistir à palestra da nutricionista Maria das Neves Maciel com informações diversas sobre a alimentação escolar, passando pela licitação, recursos, recebimento, armazenamento e, principalmente, como torná-la mais nutritiva durante o período.
O curso é promovido pela Gerência de Apoio, Controle e Avaliação (GACA), da Secretaria da Educação (Seduc), com a proposta de oferecer alimentação mais segura e nutritiva aos alunos. A gerente do GAGA, Maria de Fátima Rodrigues, explicou que os temas abordados em todas as etapas foram selecionados seguindo os critérios que garantem a melhor qualidade da merenda escolar. O curso tem recebido incentivo do governo, através do secretário Edivaldo Lustoza, que tem por proposta oferecer cardápio variado, uma vez que para muitos alunos a merenda escolar é a principal alimentação do dia, afirmou.
Fonte: DECOM
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)