Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ESTADÃO FESTEJA 27 ANOS DE CIRCULAÇÃO


O jornal “O Estadão do Norte” completa neste, 22 de novembro, 27 anos de circulação.  É um dos jornais de maior circulação na região amazônica com uma tradição de combatividade e independência.

Tendo Mário Calixto Filho, como diretor presidente, Maurício Calixto vice-presidente, Paulo Martins superintendente, Carlos Sperança Neto como editor e Rubens Soares como diretor comercial, o rotativo seria inaugurado pelo então governador Jorge Teixeira de Oliveira.  No ato inaugural uma surpresa: assim que acionou a rotativa Teixeirão constatou no jornal impresso exibindo os discursos das autoridades presentes.   Era a facilidade do sistema off-set em que o Estadão foi pioneiro em Rondônia.

O “Estadão”, que foi o primeiro a ser impresso em rotativa off-set, e agora,  primeiro jornal digital pleno de Rondônia na Internet.

Segundo o atual editor Antônio Pessoa os internautas que acessarem o site do “O Estadão do Norte” (www.estadaodonorte.com.br) poderão folheá-lo página por página e ler em tamanho ampliado a notícia que desejarem ver melhor o detalhe de uma fotografia.

Em 2007, “O Estadão” antecipou melhorias tecnológicas apresentando um novo lay out gráfico, uma diagramação que facilita a localização e a leitura das notícias e o nível às melhores publicações do Brasil.

“Não é apenas um jornal de Rondônia” – costuma dizer Mário Calixto.  “O Estadão do Norte faz parte do patrimônio histórico e cultural do povo rondoniense, e é nosso dever matê-lo como tal.

Totalmente informatizado, e com arrojadas políticas de distribuição, circulação e marketing, a modernidade de “O Estadão” está sobretudo no comportamento profissional de seus funcionários – dos jornalistas da redação, ao pessoal do telemarketing, da área de vendas de anúncios aos gráficos e motoristas.

Quem, visita o “Estadão” freqüentemente observa que a empresa funciona dentro de uma plena sinergia.  Sinergia que começa com o clima de otimismo, solidariedade, companheirismo e alegria que todos demonstram.

Sem perceber, do mais humilde funcionário ao mais graduado diretor, cada um que trabalho no “Estadão” passa aos visitantes contentamento com seu trabalho na empresa.

PESTADÃO FESTEJA 27 ANOS DE CIRCULAÇÃO - Gente de Opinião
Primeira edição em 22 de novembro de 1980


Fonte; Nelson Townes

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Sebrae quer impulsionar o empreendedorismo no estado estreitando a parceria com parlamentares rondonienses

Inspirado pela fala dos parlamentares da bancada federal de Rondônia, durante a 11ª Rondônia Rural Show Internacional, o diretor-superintendente do

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

Cristiane Lopes Indica Emenda Parlamentar para a Reforma do Complexo Poliesportivo Deroche em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) celebrou a conclusão do projeto que dará início aos trabalhos de reforma e requalificação do Compl

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

Asdec realiza 3° Torneio de Pesca Esportiva em Cacoal

A Associação Desportiva e Ecológica dos Pescadores de Cacoal (Asdec) promove no próximo domingo (23) seu 3º Torneio de Pesca Esportiva. A competição

Dois deputados estaduais de Rondônia recebem R$ 131.625,00 em diárias para viagem ao Japão

Dois deputados estaduais de Rondônia recebem R$ 131.625,00 em diárias para viagem ao Japão

Sob a gestão do presidente Marcelo Cruz (PRTB), a Assembleia Legislativa de Rondônia tem sido palco de elevados gastos com diárias e passagens aérea

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)