Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Especialista em moda ministra workshop para empresários do setor têxtil


 

Mais de 20 empresas, do setor têxtil do Estado de Rondônia, estão envolvidas nas atividades da FEIRON Fashion que está na programação da 4ª Feira Internacional da Indústria do Estado de Rondônia – FEIRON 2010/Abrindo fronteiras, fechando negócios, que acontece de 10 a 13 de novembro, no SESI Clube, em Porto Velho.

Para desenvolver uma coleção para o desfile da moda rondoniense, que será realizada no final da Feira, O Sistema FIERO por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/RO convidou a Especialista em Imagem e Moda, Phaedra Brasil, do SENAI do Estado da Bahia para ministrar um workshop para os empresários do Estado.

Na noite de ontem, 2 de setembro, foram realizadas as atividades para os empreendedores da capital. O segundo dia de workshop será destinado para empresários do interior que acontece neste sábado (04/09). De acordo com Phaedra “Rondônia tem potencial quando se trata de moda verão e moda íntima, além de outras confecções. Vamos trabalhar nessas potencialidades e mostrar durante a feira a cara da moda rondoniense, com tendências, conceitos, cores enfim”.

A especialista disse ainda que, o workshop é um momento para atualizar os empresários sobre o segmento, bem como realizar debates sobre as dificuldades encontradas no mercado local.

Para a empresária e presidente do Sindivest/RO, Cida Mourão, a FIERO tem dado maior apoio a setor têxtil local. “É muito importante essa parceria com a FIERO. E hoje temos a oportunidade de discutir o assunto com uma especialista conceituada. Antes para obter e trocar informações sobre o tema a solução era buscar em feiras e eventos fora do Estado”, disse.

Serão confeccionados 15 produtos especialmente para FEIRON Fashion – desfile que encerrará 4ª Feira Internacional da Indústria do Estado de Rondônia. Para o evento já estão sendo articuladas as presenças internacionais por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/RO). Países como Peru, Bolívia, Venezuela, Chile, Alemanha, China, entre outros, foram convidados e confirmaram participação. Outros países compradores dos produtos exportados por Rondônia, como a comunidade européia, da mesma forma, estão sendo contatados.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)