Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Escotistas de Rondônia recebem homenagem em ato solene na Assembleia Legislativa

O proponente da sessão, Lazinho da Fetagro foi surpreendido com uma Medalha de Gratidão


Escotistas de Rondônia recebem homenagem em ato solene na Assembleia Legislativa  - Gente de Opinião

A tarde desta quinta-feira (29) foi de alegria para os Escotistas de Rondônia. Admirador dos princípios defendidos pelo movimento, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) concedeu Voto de Louvor para presidentes e ex-presidentes da Região Escoteira de Rondônia, fundadores de Grupos de Escoteiros e para algumas crianças e jovens escoteiras, durante sessão solene realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia. 

Lazinho explica que o escotismo é um movimento juvenil mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos e tem como proposta o desenvolvimento do jovem – por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa Escoteira e na Lei Escoteira (ou Lei do Escoteiro).  O parlamentar aponta ainda, que em Rondônia, há quatro décadas, um grupo de pessoas mantém viva a prática e a metodologia escotista de forma voluntariada e independente de apoio de qualquer agente público ou privado.   

“Nunca imaginei que um dia teria o prazer de homenagear os escoteiros de Rondônia. Quando criança, fui guarda-mirim e aprendi a valorizar as pessoas que fazem a diferença”, destacou. 

Em agradecimento, os escoteiros surpreenderam o deputado com uma Medalha de Gratidão - grau bronze, concedida como forma de reconhecimento para pessoas que apoiam o escotismo. O parlamentar foi também iniciado no movimento. 

O vice-presidente da região Escoteira de Rondônia, Márcio Silva Paes, agradeceu o proponente da sessão pela homenagem e destacou que o movimento é para jovens e feito pelos jovens “A vitalidade dessas crianças, jovens e adolescente que passa pelos nossos caminhos, aliada a experiência dos voluntários, renova as nossas energias”, ressaltou. 

A portadora da Insígna de Madeira e diretora Regional de Escotismo, Sueli Cristina Franco, explicou que o movimento escoteiro foi idealizado para os jovens. “Nosso papel de educador e de muita responsabilidade, estar à frente da educação de uma criança é um encargo muito grande. Se estamos aqui hoje sendo homenageados e com o objetivo de garantir que esses jovens sejam capazes de viver com honra, com lealdade, sempre servindo o próximo, sendo consciente dos seus direitos, que sejam comprometidos com seus projetos de vida, que sejam capazes de encontrar seus caminhos na sociedade e que sejam muito felizes”, destacou.

O ex-membro juvenil do Movimento Escoteiro, Rafael Lucas, também fez uso da palavra para agradecer a iniciativa do deputado Lazinho da Fetagro e reforça a importância do grupo. “Nosso movimento necessita desse apoio. O escotismo realiza um trabalho importante e isso precisa ser destacado. Nossas crianças aprendem muitos valores e crescem com princípios”, pontuou.

 

 

 

Galeria de Imagens

Mais Sobre Política

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

Biometria obrigatória encerrará no mês de setembro, em oito municípios de Rondônia

A Justiça Eleitoral em Rondônia encerrará, no mês de setembro de 2019, a última fase do processo de revisão biométrica do eleitorado do estado, com co

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

Cristiane Lopes fiscaliza demandas de Extrema e União Bandeirantes

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve nos Distritos de União Bandeirantes e Extrema para realizar o levantamento das demandas dos moradores das comu

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Rondônia é o primeiro estado do Brasil a implementar Programa Criança Protegida

Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Assembleia Legislativa aprova lei que garante o piso nacional aos professores da rede estadual

Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Complementar 31/19, de autor