Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Escon/TCE divulga calendário de cursos e eventos para 2014


Apostando na qualificação do gestor e do servidor como o melhor caminho para uma gestão pública eficaz, a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) divulgou o calendário de cursos e eventos para 2014, contemplando tanto o público interno quanto o externo (servidores de outros órgãos, além de acadêmicos e a sociedade em geral).

Ao todo, serão realizadas pela Escon 38 atividades – cuja programação pode ser conferida na íntegra no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br) –, envolvendo desde capacitação direta (organizadas pela própria Escola de Contas) até cursos de aperfeiçoamento dos servidores da Corte promovidos por outras instituições (públicas ou privadas).

Composta por palestras, fóruns, oficinas, encontros, seminários e outros eventos, a programação 2014 da Escon/TCE foi definida levando-se em consideração as necessidades anotadas no dia a dia da administração pública pelos gestores, técnicos municipais e estaduais, além de membros e técnicos da Corte.

Já no mês de fevereiro, abrindo oficialmente o calendário, será realizado o Encontro sobre Atualização Administrativa, que busca orientar técnicos municipais sobre diversos assuntos relativos à administração pública. Outro destaque é o Fórum Direito Constitucional e Administrativo, a ser realizado no mês de maio, em comemoração aos 31 anos de existência do TCE.

Como 2014 é ano eleitoral, o TCE/Escon promoverá, em novembro, o Encontro Transição de Governo, cujo foco é orientar os gestores quanto à importância de se iniciar a implementação de medidas que possam contribuir para uma regular transmissão de cargos, em sintonia com o princípio da continuidade administrativa, sem prejuízo ao erário e aos serviços prestados à população.

INTERNO

No âmbito interno, o TCE oportunizará a servidores, estagiários e colaboradores diversas atividades de cunho capacitatório, entre as quais um curso voltado especificamente aos novos servidores, aprovados no concurso público realizado este ano. Também estão programadas capacitações enfocando assuntos específicos, como licitação, gestão de pessoas e relacionamento interpessoal, contabilidade pública investigativa, secretariado, tecnologia da informação, redação oficial, aposentadoria e pensão, entre outros.

Fonte: Ascom/TCE

 

Mais Sobre Política

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comandou na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, Sessão S

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

Cafeicultura rondoniense é destaque no desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda, afirmou Cirone Deiró

“A comercialização da saca do café robusta beneficiado está em R$ 700 reais com uma produção estimada para a safra de 2022, de 2,49 milhões de sacas

Lideranças do cooperativismo lançam pré-candidatura de Salatiel Rodrigues a deputado federal

Lideranças do cooperativismo lançam pré-candidatura de Salatiel Rodrigues a deputado federal

Durante a Assembleia Geral Ordinária da OCB (AGO) que aconteceu no último dia 29, em Porto Velho, lideranças do cooperativismo do estado lançaram a

Vereador Fogaça indica compra de cinco ambulâncias para distritos de Porto Velho

Vereador Fogaça indica compra de cinco ambulâncias para distritos de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Podemos) disse nesta terça-feira 17.05 que indicou à Prefeitura a compra de cinco ambulâncias para atendimento aos distrit