Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Escon/TCE divulga calendário de cursos e eventos para 2014


Apostando na qualificação do gestor e do servidor como o melhor caminho para uma gestão pública eficaz, a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas (Escon/TCE-RO) divulgou o calendário de cursos e eventos para 2014, contemplando tanto o público interno quanto o externo (servidores de outros órgãos, além de acadêmicos e a sociedade em geral).

Ao todo, serão realizadas pela Escon 38 atividades – cuja programação pode ser conferida na íntegra no portal do TCE (www.tce.ro.gov.br) –, envolvendo desde capacitação direta (organizadas pela própria Escola de Contas) até cursos de aperfeiçoamento dos servidores da Corte promovidos por outras instituições (públicas ou privadas).

Composta por palestras, fóruns, oficinas, encontros, seminários e outros eventos, a programação 2014 da Escon/TCE foi definida levando-se em consideração as necessidades anotadas no dia a dia da administração pública pelos gestores, técnicos municipais e estaduais, além de membros e técnicos da Corte.

Já no mês de fevereiro, abrindo oficialmente o calendário, será realizado o Encontro sobre Atualização Administrativa, que busca orientar técnicos municipais sobre diversos assuntos relativos à administração pública. Outro destaque é o Fórum Direito Constitucional e Administrativo, a ser realizado no mês de maio, em comemoração aos 31 anos de existência do TCE.

Como 2014 é ano eleitoral, o TCE/Escon promoverá, em novembro, o Encontro Transição de Governo, cujo foco é orientar os gestores quanto à importância de se iniciar a implementação de medidas que possam contribuir para uma regular transmissão de cargos, em sintonia com o princípio da continuidade administrativa, sem prejuízo ao erário e aos serviços prestados à população.

INTERNO

No âmbito interno, o TCE oportunizará a servidores, estagiários e colaboradores diversas atividades de cunho capacitatório, entre as quais um curso voltado especificamente aos novos servidores, aprovados no concurso público realizado este ano. Também estão programadas capacitações enfocando assuntos específicos, como licitação, gestão de pessoas e relacionamento interpessoal, contabilidade pública investigativa, secretariado, tecnologia da informação, redação oficial, aposentadoria e pensão, entre outros.

Fonte: Ascom/TCE

 

Mais Sobre Política

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Cuidar da educação não é somente oferecer uma sala de aula e pagar professores, mas muito mais do que isso é oferecer condições adequadas e equipar as

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado

O deputado Sargento Eyder Brasil (PSL) celebrou durante sessão extraordinária de quarta-feira (18), a aprovação do Projeto de Lei 481/2020, de autor

Vereadora Cristiane Lopes é autora de Leis importantíssimas para os cidadãos portovelhenses.

Vereadora Cristiane Lopes é autora de Leis importantíssimas para os cidadãos portovelhenses.

Cristiane Lopes (progressistas), teve diversas leis de sua autoria sancionadas durante esses quase quatro anos de mandato. A partir de agora são obr

Ponte sobre o Rio Urupá é uma das indicações do Sargento Eyder Brasil

Ponte sobre o Rio Urupá é uma das indicações do Sargento Eyder Brasil

A espera da Ponte sobre o Rio Urupá, que se arrastava há muitos anos, enfim pode ser concluída e entregue à população de Ji-Paraná, na terça-feira