Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

“Escolinhas Esportivas” atendem mais de 800 crianças


Centenas de crianças com idade entre 7 e 15 anos são beneficiadas com "Escolinhas Esportivas"  implantadas em sete bairros da capital pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esportes (Semes). A abertura oficial  do programa - que vai atender a mais de 800 crianças, principalmente da periferia - ocorreu no último sábado, no ginásio comunitário do Bairro Esperança da Comunidade, com a presença do prefeito Roberto Sobrinho, dos secretários  Emerson Castro (Esportes) e Josélia Saraiva (Agricultura); do deputado federal Eduardo Valverde e do vereador Zequinha Araújo.

Durante a solenidade, o prefeito entregou os kits esportivos contendo bolas, redes, cones de sinalização, apitos, corda elástica e coletes para o treinamento dos alunos. Além de crianças, o projeto atende também  a terceira idade e cadeirantes, com futebol e recreação. Inicialmente, o atendimento a terceira idade se limitará ao Bairro Esperança da Comunidade, mas Castro afirmou que pretende estender o trabalho aos demais bairros da capital. "Estamos fechando parcerias com os cursos de Educação Física das faculdades para trabalharmos com estagiários e, desta forma, podermos atingir um número maior de pessoas com o projeto", destacou.

Por enquanto, os bairros atendidos são Esperança da Comunidade, Eletronorte, Mariana, São Sebastião, Eldorado, Areal e Flamboyant. As modalidades oferecidas até novembro são futebol, futsal e capoeira. Para Emerson, o projeto  "é o início de um sonho em levar atividade esportiva à comunidade e, conseqüentemente, mais saúde". Este ano são 14 ações destinadas a atender a população mais carente, entre elas, o "Ruralzão" e o campeonato de voadeira. Na sua opinião, está é uma forma de inclusão na sociedade e agregação familiar.

Roberto Sobrinho destacou o trabalho que vem sendo feito na administração dele para incentivar a prática esportiva, a exemplo das duas quadras que estão sendo construídas - uma no distrito de Calama e outra  em São Carlos. Ele citou ainda a construção de campos de futebol na área rural, visando incrementar o Campeonato Ruralzão, que agora conta também com a participação das mulheres.

O prefeito falou ainda das praças que estão sendo construídas ou reformadas na capital, criando espaço para o lazer de crianças e adultos terem uma área de lazer. Ele citou a praça, com pista de caminhada, que está sendo construída no Jardim Santana. O Rio Candeias  é outro bairro beneficiado com uma praça. Já o Esperança da Comunidade terá uma praça integrada ao ginásio esportivo, cujo recurso é oriundo de emenda do vereador Zequinha Araújo. Os bairros Ronaldo Aragão e Mariana  também terão praças para a prática esportiva.

Roberto Sobrinho destacou ainda a implantação do Segundo Tempo nas escolas do município. O projeto visa atender as crianças com aulas normais e, num outro horário (da tarde ou manhã), elas permanecerão na escola para a prática esportiva. Cerca mil crianças serão beneficiadas. Está sendo implantada também  a Escola Aberta, onde os estabelecimentos ficarão abertos nos finais de semana para atender a comunidade na prática esportiva e realização de cursos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)