Terça-feira, 17 de julho de 2012 - 12h17
A secretaria municipal de Educação (Semed) em parceria com o Instituto Camargo Correia lança o projeto Escola Ideal que vai levar cerca de 55 mil livros até as escolas municipais da área urbana de Porto Velho e principalmente para as escolas rurais.
O projeto Escola Ideal faz parte do programa Ler, Prazer e Saber que tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e conseqüentemente a boa escrita, como explica Gisele Pennella, analista do programa: "O programa visa despertar nas crianças o gosto pela leitura e para isso estamos oferecendo aos alunos um jeito diferenciado de acesso aos livros e aos professores que recebem uma formação especifica para o manuseio dos diversificados título, um armário móvel que pode ser colocado no local onde o professor desejar realizar a aula, o que oferece maior Comodidade", conta Gisele.
As duas escolas urbanas e as oito rurais que foram contempladas receberam os armários móveis que contém portas nos quatro lados. Além das dez escolas foram contempladas 18 salas de aula multiseriais localizadas no entorno do empreendimento pelo qual a empresa Camargo Correia é responsável, receberam baús recheados de livros.
Ângela Aguiar, secretária da Semed ressalta a importância da parceria: "O intuito da Semed é incentivar e manter o interesse dos alunos pelos estudos e reduzir a evasão escolar, com está parceria estabelecida pela prefeitura com o instituto Camargo Correia e a doação destas bibliotecas móveis, com certeza o gosto e o interesse dos alunos vai aumentar" diz a secretária.
As escolas beneficiadas com o acervo de 5.5 mil livros de títulos diversos escolhidos em parceria com ministério da educação São: Três de Dezembro, Cora Coralina, Marechal Rondon, Maria Isaura, Maria de Nazaré Coralina, Flor do Cupuaçu, Manuel Pedro Pereira, Santa Julia, Ulisses Soares e o Joaquim Vicente Rondon.
Fonte: Edina Silva
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),