Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola Penitenciária inicia última turma do Curso de Treinamento de Tiro


Teve início nesta segunda-feira (05) a 4ª e última turma de agentes penitenciários que participam do Curso de Treinamento de Tiro, Técnicas e Táticas Individuais. A capacitação está sendo coordenada pela Escola Penitenciária de Rondônia e é direcionada para os servidores que trabalham em serviços de escolta de presos.

De acordo com a diretora da Escola, Orlene Carvalho, somente no primeiro dia do Curso acontecem as aulas teóricas, já que no restante da semana o treinamento é totalmente prático e em campo. "É uma política do governador Ivo Cassol levar capacitação para os operadores do Sistema Penitenciário para que os mesmos atuem com maior profissionalismo nas Unidades Prisionais", frisou.

Todas as turmas realizaram o treinamento prático na Academia de Polícia Civil com policiais civis especializados, onde praticaram o tiro com revólveres calibre 38 e espingardas calibre 12. "Os agentes receberam também técnicas e táticas individuais de atuação em situações de risco e outras afins ao trabalho prisional", complementou a diretora.

Fonte: A/I SEAPEN 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)