Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 - 12h02
A Escola Maria de Nazaré dos Santos, localizada em Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho, recebe, nos próximos meses, cinco novos blocos de salas de aula, reformas na quadra coberta e revitalização geral. A Ordem de Serviço foi assinada esta semana pelo secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (Deosp), Alceu Ferreira Dias. Com prazo limite de 120 dias para a realização dos serviços totais, a obra será executada pela Construtora Coplan, vencedora da concorrência anunciada.
De acordo com as informações técnicas do Deosp, a construção para ampliação e serviços de reformas foi avaliada em R$ 260 mil e vão satisfazer às necessidades emergenciais do distrito de Jacy-Paraná no que tange ao atendimento da comunidade estudantil. O Governo espera, com isso, satisfazer essa comunidade rural da região de Porto Velho no que diz respeito a melhorias das condições educacionais. A construção de cinco novos blocos de salas de aula vai assegurar mais conforto e ameniza grandes problemas, explica Alceu Ferreira. O termo de homologação e adjudicação da obra foi assinado pelo secretário de Educação, Edinaldo Lustoza, no dia 11 de fevereiro último.
Para o secretário de Obras do Estado, Alceu Ferreira, o atendimento que vem sendo estendido pelo Governo às regiões rurais, como a exemplo do distrito de Jacy-Paraná, é parte de sua política extensiva de melhoria das condições de trabalho e oferta do serviço público. Para Alceu, no caso específico da construção em Jacy, são dezenas de pequenos povoados que necessitam de espaços em escolas. As condições para melhor aplicabilidade educacional vão sendo oferecidas. Estamos construindo mais cinco blocos e reformando áreas primordiais da Escola Maria de Nazaré dos Santos. Vemos nisso política de prioridade bem estabelecida à sociedade, completa Alceu Ferreira.
Comportando pouco mais de 670 alunos, em quatro turnos, a Escola Estadual Maria de Nazaré dos Santos, terá ampliada sua capacidade, podendo oferecer até 1100 vagas anualmente. Além disso, as melhorias na quadra de esporte possibilitará maior número de crianças e adolescentes no ambiente escolar, considerando que atividades recreativas e de lazer terão espaços para aplicações. Ao finalizar fala sobre o assunto, Alceu Ferreira também destacou que a construção segue moldes modernos e, dentre outras questões, adequados para a comunidade local.
Fonte: A/I DEOSP
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a