Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola Lar de Nazaré ganha nova sede


A escola comunitária Lar de Nazaré, que desde 1999 funcionava no bairro JK, ganhou uma nova sede no bairro Socialista. Com a ajuda da Prefeitura de Porto Velho e outros parceiros, no local, situado à Rua Mané Garrincha, foi construído um centro comunitário, denominado Vila Nazaré, que já conta com escola de artes, sala de informática, capela, museu, casa do ancião e espaços profissionalizantes.

A inauguração da vila, onde funciona também a sede da Associação São Tiago Maior, foi realizada no último sábado (4) e contou com a presença do prefeito Roberto Sobrinho, da senadora Fátima Cleide, dos secretários municipais de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, e de Transportes, Claudio Carvalho, de representantes do Consulado e da Embaixada Italiana no Brasil, do Governo do Estado, bem como de empresários e da comunidade, que ajudou na construção da nova sede.

Comandado pelo Padre Enzo Mangano, já conhecido pelos trabalhos que realizou durante os mais de 17 anos em que esteve à frente da Paróquia São Tiago Maior, o espaço visa oferecer oportunidade de educação e ensino profissionalizante à população carente da zona Lesta da Capital. A nova sede da escola dispõe de 15 salas de aulas, além de secretaria, cozinha, sala dos professores, dois depósitos, biblioteca, bebedouros, poço artesiano, espaço para vídeos, refeitório, 10 banheiros, quadra poliesportiva, parquinho e um ambiente confortável, alegre e arborizado que cerca todo o prédio. São atendidos hoje cerca de 900 alunos, com ensino a partir dos três anos de idade até o 5º ano do Ensino Fundamental.

“Projetamos um espaço que atendesse as necessidades mais urgentes da população, de ter um local para as mães deixarem os filhos enquanto estão trabalhando e que ofereça aos jovens e à comunidade em geral a oportunidade de se qualificar”, fala Padre Enzo, agradecendo aos inúmeros parceiros que ajudaram na construção do espaço. “Isso é obra da Providência Divina, que se serviu de muitas pessoas”, completa.

O prefeito Roberto Sobrinho disse estar feliz por participar da inauguração de mais uma obra na Zona Leste. Padre Enzo, segundo ele, “é um empreendedor, uma pessoa que tem uma visão de futuro muito à frente dos cidadãos comuns”, diz Sobrinho, lembrando que em breve a Prefeitura estará inaugurando um posto de saúde e mais uma escola no bairro Socialista, a Elenilson Negreiros.

A secretária Epifânia Barbosa ressaltou a importância das instituições comunitárias para a educação do Município. “Além de manter as escolas municipais a Prefeitura também estabelece parcerias com essas entidades, que realizam um trabalho sério e muito importante”, frisa a secretária.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

Instituto Instituto Vision Survey divulga pesquisa com pré-candidatos à vereadores de Porto Velho

O Instituto Vision Survey divulgou nesta terça-feira 18.06 mais uma pesquisa de intenção de votos para pré-candidatos à vereador de Porto Velho.A li

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

Deputada Federal Cristiane Lopes Investe 3,3 Milhões no Projeto PCD + Mães Atípicas em Parceria com IFRO

A Deputada Federal Cristiane Lopes que a cada dia firma ainda mais seu compromisso com a educação e o cuidado das famílias atípicas, anunciou a dest

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)