Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola inicia três cursos e ciclo de debates sobre RO


A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 26, três novos cursos, dentro de sua programação prevista para este semestre: Produção de Texto (pela manhã), Inglês Básico e Libras – Linguagem Brasileira de Sinais (ambos à tarde).

Na quinta-feira, dia 1º de março, às 18 horas, a Escola do Legislativo vai iniciar um Ciclo de Debates Rondônia, sobre temas de interesse do Estado, sendo o primeiro deles Gasoduto de Urucu e Usinas do Madeira – projetos, situação atual, cronograma, impactos e reflexos para Rondônia.

O ciclo será composto de seis sessões, uma por mês, até julho, enfocando temas diversos de interesse estadual e os interessados em participar deverão telefonar para 3216-2858 ou se dirigir à Escola do Legislativo à rua Afonso Pena 386.

Ao falar sobre essas duas programações a diretora geral da Escola, Darcy Horny, disse que elas estão dentro da proposta estabelecida pelo deputado Neodi Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa, de oferecer à comunidade possibilidade de melhor qualificação profissional e de conhecimento das questões de interesse de Rondônia.

fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)