Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo realiza II Ação Cidadã na Escola Capitão Cláudio em Porto Velho


Através de uma solicitação da Associação Mundial de Assistência Social (Amas), neste sábado (05), acontecerá a II Ação Cidadã, evento realizado com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia, através da Escola do Legislativo.

A atividade acontecerá na Escola Estadual Capitão Cláudio, localizada na Zona Sul de Porto Velho, a partir das 8h, encerrando os atendimentos às 13h.

Durante o evento serão oferecidos diversos serviços gratuitos como assistência social, orientações jurídicas, trabalhistas, Previdência Social, emissão de documentos, atendimentos médicos, oftalmológicos, odontológicos, imunizações, exames preventivos, avaliações nutricionais, orientações para estágio e menor aprendiz, estética, fotografias 3X4, inscrições de cursos EAD, atividades recreativas, dentre outros serviços.

A II Ação Cidadã faz parte do Programa Educação para a Cidadania (PEC), desenvolvido pela Escola do Legislativo, que tem como objetivo principal executar atividades práticas, voltadas para a inclusão social e desenvolvimento da cidadania.

O diretor-geral da Escola do Legislativo, Isaque Machado, explica que a Escola está sempre disposta a contribuir com a inclusão social e contando com o constante apoio do presidente Maurão de Carvalho (MDB), para o desenvolvimento de projetos e ações que venham favorecer a sociedade como um todo.

“Nós da Escola temos um papel social muito importante, e em quanto tivermos meios para contribuir, estaremos desenvolvendo essas ações sociais. Contamos com a presença de todos vocês para mais esse evento”, enfatizou o Isaque Machado.

A III Ação Cidadã já está prevista para o dia 2 de junho e programada para acontecer na Zona Leste da capital.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)