Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo oferece curso para jornalistas


Promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e Associação das Câmaras de Vereadores de Rondônia (ASCAVER), está sendo oferecido gratuitamente um curso com abrangência para todos os municípios do cone sul do Estado de grande alcance para vários profissionais liberais. “Exercício da Função Pública: Qualidade, Eficiência e Responsabilidade”, abordam vários aspectos da vida pública e alcança vários profissionais, como jornalistas, assessores de imprensa, vereadores, secretários municipais, gestores, lideranças de movimentos sociais e de associações de bairros.

Entre os aspectos a serem abordados está o texto jornalístico: clareza, coerência e objetividade; a comunicação política das Câmaras com a população local; a comunicação dos vereadores com os diferentes setores sociais; a comunicação das diferentes áreas de gestão pública com o cidadão; técnicas de oratória para a melhora da postura, forma e qualidade na comunicação; do marketing ao marketing político; a Lei de Responsabilidade Fiscal e o compromisso ético na gestão pública.

O curso será oferecido em duas cidades polos no cone sul: Colorado do Oeste, que abrangera os municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras e Cabixi, e em Vilhena, com turma da cidade sede e Chupinguaia. Em Colorado o curso ocorre nos dias 27 e 28 de maio no período da manhã e a tarde e em Vilhena nos dias 29 e 30 de maio, também de manhã e à tarde. As inscrições já podem ser feitas na Câmara Municipal, local onde será aplicado o curso, ou pelo telefone 3342-2442. Em Vilhena as inscrições também ocorrerão no local do evento – Câmara Municipal das 07 às 13 horas ou pelos telefones 3321-1562 ou 3322-4333.

O curso também será estendido a acadêmicos, em especial para alunos de Comunicação Social e poderá ser utilizado para complementar horas em atividades extracurriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou melhorar o currículo profissional.


Fonte: Vitor Paniágua

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)