Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo completa 4 anos de existência


A Escola do Legislativo completa quatro anos de instalação. "Com muitos motivos para festejar, e, o melhor, em pleno ritmo de atividades sociais", diz a diretora da escola, Darcy Horny.
Durante esses quatro anos de existência, a Escola do Legislativo desempenhou um papel social tão abrangente que passou a ser referência de bons serviços prestados à comunidade. Os resultados foram imediatos e satisfatórios.
Hoje, centenas de profissionais, que atuam no serviço público de Rondônia e em empresas do setor privado, tiveram um aperfeiçoamento técnico da melhor qualidade, com cursos bem embasados, elaborados por especialistas de renome em várias áreas de atividades e aplicados, com didática, por professores reconhecidamente capacitados.
A atual diretora, além de ampliar os cursos oferecidos à comunidade, tem se preocupado muito com a inclusão social, disponibilizando cursos que vão dar condições de encaixar, no mercado de trabalho, pessoas com poucas oportunidades, geralmente excluídas pela falta de capacitação profissional.
Para Darcy, a oportunidade de mudar a vida das pessoas - "de oferecer mais suporte de preparação para elas" - é uma bênção. "O cargo que assumi, a convite do presidente da Assembléia, é, também, um prêmio. Trabalhamos com uma equipe muito voltada para o bem comum e sabedora de sua responsabilidade social."
SOLENIDADE FESTIVA
A solenidade comemorativa da data começa às 9h, no auditório da Escola do Legislativo, com o lançamento do coral da Assembléia Legislativa, que vai apresentar o hino Céus de Rondônia. Em seguida, ocorre o pronunciamento da presidente da Escola, Darcy Horny, e dos demais oradores. Depois haverá entrega de donativos do Projeto Banco de Leite da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron).
As instituições beneficiadas são Escola Santa Marcelina; Casa Família Rosetta e Instituição Mãos Estendidas. Também na programação vão ser entregues os certificados de conclusão de cursos a alunos dos programas de inclusão social e digital. O coral da Assembléia fará a segunda apresentação, cantando a música "É preciso saber viver", de Roberto Carlos.
O presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, e Darcy Horny, informam que a cerimônia festiva é aberta ao público em geral.
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, solicita Rondônia Cidadã para o condomínio pró-moradia Leste, em Porto Velho

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, solicita Rondônia Cidadã para o condomínio pró-moradia Leste, em Porto Velho

Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos

Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis

Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis

O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito

Mães compartilham histórias que inspiram

Mães compartilham histórias que inspiram

Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

Presidente da Assembleia, Alex Redano, solicita oferta de cursos profissionalizantes para Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)