Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo completa 4 anos de existência


A Escola do Legislativo completa quatro anos de instalação. "Com muitos motivos para festejar, e, o melhor, em pleno ritmo de atividades sociais", diz a diretora da escola, Darcy Horny.
Durante esses quatro anos de existência, a Escola do Legislativo desempenhou um papel social tão abrangente que passou a ser referência de bons serviços prestados à comunidade. Os resultados foram imediatos e satisfatórios.
Hoje, centenas de profissionais, que atuam no serviço público de Rondônia e em empresas do setor privado, tiveram um aperfeiçoamento técnico da melhor qualidade, com cursos bem embasados, elaborados por especialistas de renome em várias áreas de atividades e aplicados, com didática, por professores reconhecidamente capacitados.
A atual diretora, além de ampliar os cursos oferecidos à comunidade, tem se preocupado muito com a inclusão social, disponibilizando cursos que vão dar condições de encaixar, no mercado de trabalho, pessoas com poucas oportunidades, geralmente excluídas pela falta de capacitação profissional.
Para Darcy, a oportunidade de mudar a vida das pessoas - "de oferecer mais suporte de preparação para elas" - é uma bênção. "O cargo que assumi, a convite do presidente da Assembléia, é, também, um prêmio. Trabalhamos com uma equipe muito voltada para o bem comum e sabedora de sua responsabilidade social."
SOLENIDADE FESTIVA
A solenidade comemorativa da data começa às 9h, no auditório da Escola do Legislativo, com o lançamento do coral da Assembléia Legislativa, que vai apresentar o hino Céus de Rondônia. Em seguida, ocorre o pronunciamento da presidente da Escola, Darcy Horny, e dos demais oradores. Depois haverá entrega de donativos do Projeto Banco de Leite da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron).
As instituições beneficiadas são Escola Santa Marcelina; Casa Família Rosetta e Instituição Mãos Estendidas. Também na programação vão ser entregues os certificados de conclusão de cursos a alunos dos programas de inclusão social e digital. O coral da Assembléia fará a segunda apresentação, cantando a música "É preciso saber viver", de Roberto Carlos.
O presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, e Darcy Horny, informam que a cerimônia festiva é aberta ao público em geral.
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)