Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo completa 4 anos de existência


A Escola do Legislativo completa quatro anos de instalação. "Com muitos motivos para festejar, e, o melhor, em pleno ritmo de atividades sociais", diz a diretora da escola, Darcy Horny.
Durante esses quatro anos de existência, a Escola do Legislativo desempenhou um papel social tão abrangente que passou a ser referência de bons serviços prestados à comunidade. Os resultados foram imediatos e satisfatórios.
Hoje, centenas de profissionais, que atuam no serviço público de Rondônia e em empresas do setor privado, tiveram um aperfeiçoamento técnico da melhor qualidade, com cursos bem embasados, elaborados por especialistas de renome em várias áreas de atividades e aplicados, com didática, por professores reconhecidamente capacitados.
A atual diretora, além de ampliar os cursos oferecidos à comunidade, tem se preocupado muito com a inclusão social, disponibilizando cursos que vão dar condições de encaixar, no mercado de trabalho, pessoas com poucas oportunidades, geralmente excluídas pela falta de capacitação profissional.
Para Darcy, a oportunidade de mudar a vida das pessoas - "de oferecer mais suporte de preparação para elas" - é uma bênção. "O cargo que assumi, a convite do presidente da Assembléia, é, também, um prêmio. Trabalhamos com uma equipe muito voltada para o bem comum e sabedora de sua responsabilidade social."
SOLENIDADE FESTIVA
A solenidade comemorativa da data começa às 9h, no auditório da Escola do Legislativo, com o lançamento do coral da Assembléia Legislativa, que vai apresentar o hino Céus de Rondônia. Em seguida, ocorre o pronunciamento da presidente da Escola, Darcy Horny, e dos demais oradores. Depois haverá entrega de donativos do Projeto Banco de Leite da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron).
As instituições beneficiadas são Escola Santa Marcelina; Casa Família Rosetta e Instituição Mãos Estendidas. Também na programação vão ser entregues os certificados de conclusão de cursos a alunos dos programas de inclusão social e digital. O coral da Assembléia fará a segunda apresentação, cantando a música "É preciso saber viver", de Roberto Carlos.
O presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, e Darcy Horny, informam que a cerimônia festiva é aberta ao público em geral.
Fonte: Decom

Mais Sobre Política

Deputado Cirone Deiró destaca compromisso do governador Marcos Rocha com desenvolvimento dos municípios

Deputado Cirone Deiró destaca compromisso do governador Marcos Rocha com desenvolvimento dos municípios

Durante visita do governador Marcos Rocha aos municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Cacoal, no último final de semana, o deputado Cirone D

Deputado Follador denuncia inércia do Governo e possível cartelização dos frigoríficos

Deputado Follador denuncia inércia do Governo e possível cartelização dos frigoríficos

O deputado Adelino Follador (DEM) criticou a inércia do Governo Estadual, que mesmo diante do prejuízo dos pecuaristas e da própria economia do Esta

Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019

Projetos de deputados estaduais que protegem consumidores de energia foram transformados em Leis em 2019

Durante o ano passado, os deputados estaduais rondonienses começaram a colocar fim aos abusos praticados pela atual concessionária de energia elétri

As eleições de outubro

As eleições de outubro

Sete meses e quinze dias nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e um vereadores.