Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo completa 4 anos de existência


A Escola do Legislativo completa quatro anos de instalação. "Com muitos motivos para festejar, e, o melhor, em pleno ritmo de atividades sociais", diz a diretora da escola, Darcy Horny.
Durante esses quatro anos de existência, a Escola do Legislativo desempenhou um papel social tão abrangente que passou a ser referência de bons serviços prestados à comunidade. Os resultados foram imediatos e satisfatórios.
Hoje, centenas de profissionais, que atuam no serviço público de Rondônia e em empresas do setor privado, tiveram um aperfeiçoamento técnico da melhor qualidade, com cursos bem embasados, elaborados por especialistas de renome em várias áreas de atividades e aplicados, com didática, por professores reconhecidamente capacitados.
A atual diretora, além de ampliar os cursos oferecidos à comunidade, tem se preocupado muito com a inclusão social, disponibilizando cursos que vão dar condições de encaixar, no mercado de trabalho, pessoas com poucas oportunidades, geralmente excluídas pela falta de capacitação profissional.
Para Darcy, a oportunidade de mudar a vida das pessoas - "de oferecer mais suporte de preparação para elas" - é uma bênção. "O cargo que assumi, a convite do presidente da Assembléia, é, também, um prêmio. Trabalhamos com uma equipe muito voltada para o bem comum e sabedora de sua responsabilidade social."
SOLENIDADE FESTIVA
A solenidade comemorativa da data começa às 9h, no auditório da Escola do Legislativo, com o lançamento do coral da Assembléia Legislativa, que vai apresentar o hino Céus de Rondônia. Em seguida, ocorre o pronunciamento da presidente da Escola, Darcy Horny, e dos demais oradores. Depois haverá entrega de donativos do Projeto Banco de Leite da União dos Voluntários de Rondônia (Uveron).
As instituições beneficiadas são Escola Santa Marcelina; Casa Família Rosetta e Instituição Mãos Estendidas. Também na programação vão ser entregues os certificados de conclusão de cursos a alunos dos programas de inclusão social e digital. O coral da Assembléia fará a segunda apresentação, cantando a música "É preciso saber viver", de Roberto Carlos.
O presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos, e Darcy Horny, informam que a cerimônia festiva é aberta ao público em geral.
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Na Comissão de Aviação e Transportes, Cristiane Lopes conquista audiência pública para o debate dos desafios nos voos da Região Norte

Nesta quarta-feira (17), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) deu um passo importante na Comissão de Viação e Transporte da Câmara Fede

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Máquinas da SEMOB atuam nos bairros Três Marias, Universitário e Fortaleza após visita do prefeito e vereadores

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), juntamente com o secretário de obras Diego Lage e vereadores, dentre eles o vereado

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)