Porto Velho (RO) domingo, 21 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo abre matrículas para cursos

Inscrições estarão disponíveis a partir de segunda-feira para 480 vagas referentes a 12 cursos para o mês de junho


Escola do Legislativo abre matrículas para cursos - Gente de Opinião

A grade dos cursos que serão ministrados pela Escola do Legislativo no próximo mês de junho já está concluída pela equipe de pedagogia. Mantida pela Assembleia Legislativa (ALE), a escola tem a missão de aprimorar a mão de obra no serviço público no Estado e, além de fortalecer os recursos humanos da ALE oferece vagas ao servidor público das prefeituras, câmaras municipais e também ao Ministério Público, Tribunal de Contas e à população em geral.

Para o próximo mês de junho estarão sendo aplicados 12 cursos na sede da Escola do Legislativo em Porto Velho. Serão 480 vagas e as matrículas abertas a partir da próxima segunda-feira (20). O início das aulas está programado para o dia 3.

“Hoje a Escola está atendendo, na sede, em Porto Velho, nas antigas instalações da Assembleia Legislativa, na rua Major Amarantes”, diz o presidente da ALE e incentivador da Escola, Laerte Gomes (PSDB).

No ato da matrícula o aluno entregará uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da Escola. Posteriormente o produto arrecadado será distribuído a entidades que estão legalmente registradas na Escola, e que atendam crianças acima de um ano e idosos.

“Além de oferecer o saber, de contribuir para a melhoria da mão de obra pública e da população, ainda, temos a oportunidade de ajudar entidades, que atendem a uma camada da população, que realmente precisa de apoio”, conclui o presidente Laerte Gomes.

 

Cursos 

Marketing Pessoal: Gerenciamento de Imagem Pública e Privada, 50 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 16 anos e cursando ensino médio.

Planejamento e Organização de Eventos e sua Importância no Poder Legislativo, 50 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 18 anos.

Excelência no Atendimento no Serviço Público, 25 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Libras para Atendimento ao Público, 25 vagas, de 3 a 7 de junho, maior de 14 anos e cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Oficina de Fotografia, 30 vagas, de 10 a 14 de junho, das 8h às 12h, maior de 14 anos e cursando ou ter concluído o ensino fundamental.

Oratória e Comunicação no Serviço Público, 50 vagas, de 10 a 14 junho, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Relações Interpessoais no Serviço Público, 70 vagas, de 10 a 14 de junho, das 8h, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Gestão Pública, 25 vagas, de 10 a 14 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Consultoria de Bens e serviços – Técnicas de Vendas, 50 vagas, 24 a 28 de junho, acima de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Administração e Finanças pessoais, 50 vagas, 24 a 28 de junho, acime de 16 anos cursando ou ter concluído o ensino médio.

Desenvolvimento de Competência Direcionada a Qualidade do Serviço Público, 30 vagas, 24 a 28 de junho, maior de 18 anos.

O sentido e a Importância do Trabalho para a Sociedade, 25 vagas, 24 a 28 de junho, maior de 16 anos, cursando ou ter concluído o ensino médio.

Mais Sobre Política

Deputada Cássia Muleta indica obras de revitalização na RO-010

Deputada Cássia Muleta indica obras de revitalização na RO-010

A deputada Cássia Muleta (Podemos), em outra indicação, pediu ao Governo do Estado para que envie ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a dem

Deputado Anderson Pereira se reúne com diretor do DER para retomada de melhorias na Estrada da Penal

Deputado Anderson Pereira se reúne com diretor do DER para retomada de melhorias na Estrada da Penal

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) esteve na quarta-feira (17) com o diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens (DER-RO), Coronel

Deputado Geraldo da Rondônia cobra do governo manutenção da RO-459 de acesso a Alto Paraíso

Deputado Geraldo da Rondônia cobra do governo manutenção da RO-459 de acesso a Alto Paraíso

Acompanhando a situação precário das rodovias estaduais ocasionados pela falta de manutenção, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), tem manifestado

Emenda de Follador é liberada para aquisição de veículo para transporte de lixo hospitalar

Emenda de Follador é liberada para aquisição de veículo para transporte de lixo hospitalar

Já estão disponíveis os recursos da ordem de R$ 119 mil (cento e dezenove mil reais), destinados através de emenda parlamentar do deputado Adelino Fol