Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo abre cursos do segundo semestre

Estão sendo ministrados três cursos de qualificação profissional na escola da Assembleia Legislativa


Escola do Legislativo abre cursos do segundo semestre - Gente de Opinião

Após um breve período sem aulas, a Escola do Legislativo (EL), que pertence à Assembleia Legislativa (Ale), retomou suas atividades, oferecendo cursos aos servidores do legislativo estadual e dos demais órgãos públicos estadual, municipal e federal. Hoje (8) foram abertos três dos inúmeros cursos da grade oferecida pela escola dos deputados.  

Os cursos da EL têm em média 20 horas/aula de duração e são ministrados prioritariamente aos servidores da ALE-RO. As vagas excedentes são oferecidas aos demais órgãos públicos e à comunidade em geral.  

Estão sendo ministrados desde a manhã desta segunda-feira os cursos de Oratória (30 alunos), 20 horas/aula, das 8h às 12h; Atendimento ao Público (70 alunos), 20 horas/aula, das 8h às 12. Participam alunos com idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo. Também está ativo o curso de Fotografia (30 alunos), 20 horas/aula, das 8h às 12h a alunos com idade acima de 16 anos e Ensino Médio Completo. O encerramento dos cursos será na sexta-feira (12).  

A escola também atende as câmaras de vereadores, prefeituras, autarquias e demais órgãos públicos. “A capacitação e o aprimoramento do serviço público é um dos objetivos da escola dos deputados. Além de qualificação no atendimento aos serviços técnicos, burocráticos e políticos dos gabinetes dos parlamentares, o servidor se capacita para melhor interagir com a comunidade”, diz o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

Os cursos são gratuitos. Na ocasião da matrícula o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola. O leite arrecadado é distribuído a entidades beneficentes cadastradas na EL e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)