Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola debate projetos de Gás e Usinas nesta 5ª feira


Acontece nesta quinta-feira, 1º de março, a partir das18 horas no auditório da Escola do Legislativo a 1ª sessão do projeto Fórum de Debates Rondônia, sendo que o tema desta feita será "Gasoduto de Urucu e Usinas do Madeira - Projeto, situação, impactos e reflexos".

Serão dois os palestrantes desa sessão inicial do Fórum Rondônia de Debates, o engenheiro Antonio Marrocos, que falará sobre as duas obras e o professor Solano Lopes cujo tema será ligado aos impactos que elas terão em relação aos sítios arqueológicos e às comunidades ribeirinhas.

Ao falar sobre a programação, a diretora geral da Escola do Legislativo, Darcy Horny, lembrou que sua realização "é uma ação desenvolvida pela Assembléia Legislativa através da Escola, visando permitir à sociedade conhecer e debater temas de alto interesse do Estado, permitindo também aprofundar o conhecimento em torno de assuntos de relevância para a população".

O acesso ao Fórum é livre e, ainda conforme a diretora Darcy Horny, as sessões vão acontecer sempre na última quinta-feira de cada mês - única exceção será neste dia 1º. Os interessados poderão se dirigir à Escola do Legislativo, na rua Afonso Pena 386, centro.


Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa

Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)