Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 09h13
A secretaria municipal de Educação (Semed), através da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, realizou a 1ª homenagem às mães. O evento contou com a participação de cerca de oitenta mães só no primeiro dia. E nesta quinta-feira, 10 a homenagem foi estendida a mais oitenta mamães. A Diretora da Escola Municipal de Musica Jorge Andrade, Léia Borges, salientou a importância de se realizar a homenagem às mães: “É a primeira vez que realizamos essa homenagem para as mães feita pelos nossos alunos e estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento tão lindo de alegria e amor para elas”, disse.
Ela destacou também que essa ação e muito importante, pois reuniu todos da escola. “Alunos e funcionários da nossa escola Jorge Andrade participaram de forma fundamental e deram apoio e ideias para que pudéssemos realizar um momento como esse”, declarou Léia.
A diretora também agradeceu a colaboração: “Gostaria de agradecer a participação dos pais, dos funcionários, e amigos pela contribuição e também agradeço aos alunos pelo empenho e as mães por estarem participando”, finalizou Léia Borges.
A homenagem para as mães foi marcada por momentos emocionantes como as músicas tocadas ao piano. A primeira foi Prelúdio Bach de Gounod; na sequência tango Gaúcho de Chiquinha Gonzaga. A apresentação ao piano foi finalizada com a música Tango Brasileiro – Saci – Pererê.
Na sequência houve apresentação do coral infantil com aproximadamente sessenta crianças com a música “Querida Mamãe”, do repertório infantil. Alunos das turmas de musicalização prestaram as homenagens as mães com poesia e o jogral “Mãe Presente de Deus”. Alunos das turmas de teoria também homenagearam às mães com o jogral “Mãe Querida”.
Houve também o momento de descontração com a gincana “reconhecendo os pés do meu filho“. Márcia de Souza mãe de duas alunas, Gabriela e Manuela, que estudam na Escola Jorge Andrade, se emocionou bastante ao ver sua filha Manuela se apresentar. “Ver a Manuela se apresentando é como se fosse um sonho, pois apesar de ser só por alguns minutos já tenho a impressão da minha filha ser uma grande musicista. Essa apresentação toca a alma e o coração“, finalizou Márcia. Dercirleíde Cordeiro é mãe, avó, aluna e esposa de aluno da Jorge Andrade, ela declarou ser a primeira vez que um evento como esse acontece. “Em cinco anos essa é a primeira vez que participo e recebo uma linda homenagem como essa”, finalizou ela com lágrimas nos olhos.
Cerca de cento e sessenta crianças se apresentaram nesses dois dias de homenagens. Léia Borges afirmou estar muito contente com a realização do evento e que pretende dar continuidade em atividades com crianças e suas famílias. “Essa foi a primeira vez que realizamos essa homenagem as mães e pretendemos envolver nossas crianças em outras atividades que também envolvem os familiares“, finalizou.
Fonte: Dandara Carvalho
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)