Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 09h13
A secretaria municipal de Educação (Semed), através da Escola Municipal de Música Jorge Andrade, realizou a 1ª homenagem às mães. O evento contou com a participação de cerca de oitenta mães só no primeiro dia. E nesta quinta-feira, 10 a homenagem foi estendida a mais oitenta mamães. A Diretora da Escola Municipal de Musica Jorge Andrade, Léia Borges, salientou a importância de se realizar a homenagem às mães: “É a primeira vez que realizamos essa homenagem para as mães feita pelos nossos alunos e estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento tão lindo de alegria e amor para elas”, disse.
Ela destacou também que essa ação e muito importante, pois reuniu todos da escola. “Alunos e funcionários da nossa escola Jorge Andrade participaram de forma fundamental e deram apoio e ideias para que pudéssemos realizar um momento como esse”, declarou Léia.
A diretora também agradeceu a colaboração: “Gostaria de agradecer a participação dos pais, dos funcionários, e amigos pela contribuição e também agradeço aos alunos pelo empenho e as mães por estarem participando”, finalizou Léia Borges.
A homenagem para as mães foi marcada por momentos emocionantes como as músicas tocadas ao piano. A primeira foi Prelúdio Bach de Gounod; na sequência tango Gaúcho de Chiquinha Gonzaga. A apresentação ao piano foi finalizada com a música Tango Brasileiro – Saci – Pererê.
Na sequência houve apresentação do coral infantil com aproximadamente sessenta crianças com a música “Querida Mamãe”, do repertório infantil. Alunos das turmas de musicalização prestaram as homenagens as mães com poesia e o jogral “Mãe Presente de Deus”. Alunos das turmas de teoria também homenagearam às mães com o jogral “Mãe Querida”.
Houve também o momento de descontração com a gincana “reconhecendo os pés do meu filho“. Márcia de Souza mãe de duas alunas, Gabriela e Manuela, que estudam na Escola Jorge Andrade, se emocionou bastante ao ver sua filha Manuela se apresentar. “Ver a Manuela se apresentando é como se fosse um sonho, pois apesar de ser só por alguns minutos já tenho a impressão da minha filha ser uma grande musicista. Essa apresentação toca a alma e o coração“, finalizou Márcia. Dercirleíde Cordeiro é mãe, avó, aluna e esposa de aluno da Jorge Andrade, ela declarou ser a primeira vez que um evento como esse acontece. “Em cinco anos essa é a primeira vez que participo e recebo uma linda homenagem como essa”, finalizou ela com lágrimas nos olhos.
Cerca de cento e sessenta crianças se apresentaram nesses dois dias de homenagens. Léia Borges afirmou estar muito contente com a realização do evento e que pretende dar continuidade em atividades com crianças e suas famílias. “Essa foi a primeira vez que realizamos essa homenagem as mães e pretendemos envolver nossas crianças em outras atividades que também envolvem os familiares“, finalizou.
Fonte: Dandara Carvalho
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d