Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola confirma Fórum Rondônia na quinta feira


O engenheiro Antonio Marrocos e o professor Solano Lopes serão os dois expositores da 1ª sessão do projeto Fórum de Debates Rondônia que a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa vai realizar na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas em seu auditório, e que visa discutir temas de interesse do Estado. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3216-2858.

Para esta quinta-feira, quando acontecerá a primeira sessão do Fórum, o tema a ser abordado será Urucu e Usinas do Madeira – Projeto, Situações, Impacto e Reflexos para Rondônia.

Ao falar sobre o Fórum a diretora geral da Escola Darcy Horny disse que "esse projeto vai oportunizar a que se tenha um conhecimento melhor das questões de interesse da sociedade, sendo uma opção a mais que a Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo, está oferecendo à comunidade rondoniense para aprofundar os debates em torno desses problemas".

O Fórum de Debates Rondônia será realizado na última quinta-feira de cada mês, sempre abordando um tema de interesse do Estado e da sociedade nos seus vários segmentos.

CURSOS

A Escola do Legislativo iniciou nesta segunda-feira mais quatro cursos: Papel do Legislador, Produção de Textos, Inglês Básico e Libras – Linguagem Brasileira de Sinais. Os cursos da tarde – Inglês e Libras, foram abertos pela diretora geral Darcy Horny que lembrou a importância da participação durante as aulas e o interesse da Mesa Diretora da Assembléia em oferecer a oportunidade de qualificação profissional aos alunos.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)