Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola confirma Fórum Rondônia na quinta feira


O engenheiro Antonio Marrocos e o professor Solano Lopes serão os dois expositores da 1ª sessão do projeto Fórum de Debates Rondônia que a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa vai realizar na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas em seu auditório, e que visa discutir temas de interesse do Estado. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3216-2858.

Para esta quinta-feira, quando acontecerá a primeira sessão do Fórum, o tema a ser abordado será Urucu e Usinas do Madeira – Projeto, Situações, Impacto e Reflexos para Rondônia.

Ao falar sobre o Fórum a diretora geral da Escola Darcy Horny disse que "esse projeto vai oportunizar a que se tenha um conhecimento melhor das questões de interesse da sociedade, sendo uma opção a mais que a Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo, está oferecendo à comunidade rondoniense para aprofundar os debates em torno desses problemas".

O Fórum de Debates Rondônia será realizado na última quinta-feira de cada mês, sempre abordando um tema de interesse do Estado e da sociedade nos seus vários segmentos.

CURSOS

A Escola do Legislativo iniciou nesta segunda-feira mais quatro cursos: Papel do Legislador, Produção de Textos, Inglês Básico e Libras – Linguagem Brasileira de Sinais. Os cursos da tarde – Inglês e Libras, foram abertos pela diretora geral Darcy Horny que lembrou a importância da participação durante as aulas e o interesse da Mesa Diretora da Assembléia em oferecer a oportunidade de qualificação profissional aos alunos.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)