Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola confirma Fórum Rondônia na quinta feira


O engenheiro Antonio Marrocos e o professor Solano Lopes serão os dois expositores da 1ª sessão do projeto Fórum de Debates Rondônia que a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa vai realizar na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas em seu auditório, e que visa discutir temas de interesse do Estado. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3216-2858.

Para esta quinta-feira, quando acontecerá a primeira sessão do Fórum, o tema a ser abordado será Urucu e Usinas do Madeira – Projeto, Situações, Impacto e Reflexos para Rondônia.

Ao falar sobre o Fórum a diretora geral da Escola Darcy Horny disse que "esse projeto vai oportunizar a que se tenha um conhecimento melhor das questões de interesse da sociedade, sendo uma opção a mais que a Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo, está oferecendo à comunidade rondoniense para aprofundar os debates em torno desses problemas".

O Fórum de Debates Rondônia será realizado na última quinta-feira de cada mês, sempre abordando um tema de interesse do Estado e da sociedade nos seus vários segmentos.

CURSOS

A Escola do Legislativo iniciou nesta segunda-feira mais quatro cursos: Papel do Legislador, Produção de Textos, Inglês Básico e Libras – Linguagem Brasileira de Sinais. Os cursos da tarde – Inglês e Libras, foram abertos pela diretora geral Darcy Horny que lembrou a importância da participação durante as aulas e o interesse da Mesa Diretora da Assembléia em oferecer a oportunidade de qualificação profissional aos alunos.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)