Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Escola confirma Fórum Rondônia na quinta feira


O engenheiro Antonio Marrocos e o professor Solano Lopes serão os dois expositores da 1ª sessão do projeto Fórum de Debates Rondônia que a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa vai realizar na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas em seu auditório, e que visa discutir temas de interesse do Estado. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3216-2858.

Para esta quinta-feira, quando acontecerá a primeira sessão do Fórum, o tema a ser abordado será Urucu e Usinas do Madeira – Projeto, Situações, Impacto e Reflexos para Rondônia.

Ao falar sobre o Fórum a diretora geral da Escola Darcy Horny disse que "esse projeto vai oportunizar a que se tenha um conhecimento melhor das questões de interesse da sociedade, sendo uma opção a mais que a Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo, está oferecendo à comunidade rondoniense para aprofundar os debates em torno desses problemas".

O Fórum de Debates Rondônia será realizado na última quinta-feira de cada mês, sempre abordando um tema de interesse do Estado e da sociedade nos seus vários segmentos.

CURSOS

A Escola do Legislativo iniciou nesta segunda-feira mais quatro cursos: Papel do Legislador, Produção de Textos, Inglês Básico e Libras – Linguagem Brasileira de Sinais. Os cursos da tarde – Inglês e Libras, foram abertos pela diretora geral Darcy Horny que lembrou a importância da participação durante as aulas e o interesse da Mesa Diretora da Assembléia em oferecer a oportunidade de qualificação profissional aos alunos.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)