Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 - 06h11
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) e sua Escola Superior de Advocacia (ESA), em reunião com suas as Comissões Permanentes, definiram na última semana o calendário de atividades para o 10º Ciclo de Palestras, que será realizado nas subseções a partir de março.
Dentre os vários temas que serão abordados, em exposições e debates com advogados e membros da sociedade organizada, está o novo Código Florestal. Com a reforma, o código ganha novo formato, o que, segundo o presidente da OAB-RO, Hélio Vieira, torna o tema altamente relevante para quem mora na região amazônica.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, advogado Irlan Rogério, falou da importância da abordagem do tema e afirmou que a comissão esta pronta para falar sobre as mudanças e debater seus efeitos com a sociedade. “Queremos fazer um bom trabalho nesse ano, passar as informações necessárias para a sociedade e acadêmicos”, disse o advogado.
O presidente da ESA, Irineu Vicente, destacou a iniciativa da OAB-RO assegurando que o ciclo de palestras garante atualização de conhecimentos aos advogados e acadêmicos de direito. “Outro ponto importante é a interiorização das atividades da ESA”.
Os temas das palestras serão de livre escolha dos advogados das subseções. A ESA vai dar apenas suporte para que as comissões realizem as palestras. “Não vamos ditar regras nem impor temas. Deixaremos a pauta em aberto, para que cada subseção escolha o assunto a ser debatido, de acordo com as necessidades dos advogados da região”, reitera Irineu Vicente.
A Comissão OAB Jovem também se organiza para participar do Ciclo de Palestra, promovendo temas atuais para os acadêmicos de direito e adolescente que estão iniciando no mercado de trabalho. “Nossa intenção é falar a linguagem do jovem, tanto aqueles que estão iniciando a carreira de advogado como os adolescente que sai da escola em busca de entrar no mercado de trabalho e estão cheios de dúvidas”, salientou a presidente da comissão, advogada Fabiane Martini.
fonte: Ascom / OAB-RO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar