Terça-feira, 9 de janeiro de 2018 - 16h05
O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retomou na última sexta-feira (5) as obras do estacionamento do Espaço Alternativo, em Porto Velho. De acordo com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, atualmente a equipe de obras trabalha na construção de valas para escoar ás águas que acumulam no terreno.
“O estacionamento tem a capacidade para cerca de 2.200 veículos e está sendo construído para atender à demanda de visitantes do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A área de 60 metros de largura por 800 metros de extensão, correspondente a aproximadamente oito campos de futebol”, destaca Neiva.
Após a etapa de secar o terreno a equipe da Usina de Asfalto do DER, irá iniciar o encascalhamento e compactação, depois a pavimentação asfáltica e finalizará com a iluminação de todo o local.
Ezequiel frisa ainda que Espaço Alternativo está sendo totalmente reformado pelo Governo de Rondônia que recria o espaço público proporcionando a população mais conforto, lazer e segurança com novos equipamentos esportivos, novos espaços e uma plástica moderna que promete ser o cartão de Porto Velho.
Outra obra que está em andamento é a passarela com 184 metros de extensão em estrutura metálica e uma arquitetura que a torna uma verdadeira escultura urbana. A empresa contratada para a execução da passarela está finalizando a montagem das peças metálicas.
Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)