Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Entidades discutiram o lançamento do projeto 'Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva'


 Entidades discutiram o lançamento do projeto 'Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva' - Gente de Opinião

Os diretores e técnicos da Fecomércio, Sebrae, Conetur e Semdestur estiveram reunidos na Federação do Comércio de Rondônia na manhã de quinta-feira 08/02/18 para finalizar o planejamento do lançamento do projeto “Porto Velho Capital Nacional da Pesca Esportiva”, que tem como objetivo atrair o turista da pesca esportiva para a Capital do Estado. A cidade, é considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, possui a maior ictiofauna biogeográfica do planeta. É onde se encontra a maior diversidade de peixes da região.

Durante a reunião foi avaliada a programação de lançamento do projeto, tendo com início o curso para Condutor de Pesca Esportiva, captação de parceiros públicos e privados e a campanha de marketing e publicidade. A reunião contou com a presença do empresário e presidente do  Sindicato dos Distribuidores de Bebidas do Estado De Rondônia - Sidiber/RO Claudio Norio, Cileide de Macedo, Consultora Executiva da Fecomércio, Samuel Almeida, diretor Técnico do Sebrae, Lidiane Bandeira da Semdestur e dos técnicos do Sebrae e da Fecomércio.

Para o presidente em exercício da Fecomércio Gladstone Frota, “O turismo é uma indústria que requer recepção e infraestrutura. Neste sentido, a união de nossos esforços para explorar a potencialidade latente da pesca esportiva é o caminho para termos sucesso e nos prepararmos em prol do desenvolvimento do Turismo da nossa capital”.

Participam do projeto, o sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, o Conetur, Sebrae, Governo do Estado, Setur, Prefeitura de Porto Velho, Semdestur, Abav, Assembleia Legislativa de Rondônia, Bingool, Sopescar e empresários dos setores de pesca e turismo.

Mais Sobre Política

MP-RO altera horário de funcionamento por causa de paralisação de caminhoneiros

MP-RO altera horário de funcionamento por causa de paralisação de caminhoneiros

O Ministério Público do Estado de Rondônia vai alterar o horário de expediente de todas as suas unidades a partir desta segunda-feira (28/5), e enquan

Famílias do bairro Areal recebem visitas de técnicos da prefeitura durante o feriado

Semur tem pressa em preparar toda documentação para entregar os títulos dos lotes na primeira quinzena de junho

Rede municipal de ensino de PVH mantém aulas nesta 2ª feira

As empresas contratadas firmaram compromisso de dar continuidade as atividades essa semana

Frota de ônibus circula normalmente nesta segunda-feira(28) em Porto Velho

Frota de ônibus circula normalmente nesta segunda-feira(28) em Porto Velho

O Consórcio SIM informa à população de Porto Velho que utiliza o transporte coletivo, que nesta segunda-feira (28)